Requisitos Acadêmicos
O candidato deve ter Ensino Superior em Administração, Comunicação Social, Marketing ou áreas afins.
Cursos Complementares
O candidato deve ter conhecimento em cursos voltados à área comercial.
Horário de Trabalho
O trabalho é realizado segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00. Aos sábados, o horário é das 08:00 às 12:00.
Principais Atividades
* Montar estratégias para captação de clientes, foco em vendas juntamente com marketing;
* Atender e triar os leads que chegam pelas mídias sociais, site e indicações, distribuí-los para os corretores parceiros e ou fazer o atendimento necessário;
* Acompanhar o funil de vendas para garantir a devida conversão em vendas;
* Explicar aos clientes os trâmites do processo de compra, colher assinaturas no contrato, informar e explicar os canais de comunicação de atendimento ao cliente;
* Demonstrar o decorado e o empreendimento a todos os clientes para garantir a qualidade e completude da informação;
* Parceiros
o Captação, triagem e treinamento de novos parceiros comerciais (imobiliárias e seus corretores) alinhado com a coordenação e ou gerência de vendas;
o Manter sistema CRM de vendas atualizado, estimular sua correta utilização pelos corretores e imobiliárias parcerias;
o Cuidar do sistema CRM, tratar com o suporte e fornecedor os seus problemas, gerar relatórios sobre leads, vendas, perfil de clientes que suportem ações comerciais;
o Distribuir material de marketing digital e impresso;
o Gerenciar o relacionamento com os parceiros, dar total suporte no processo de vendas e realizar os fechamentos de vendas junto com a coordenação e gerência de vendas;
o Montar negociações de vendas conforme tabela de preços e margens de negociação com os parceiros e clientes;
o Liderar e coordenar os parceiros para o cumprimento das metas de vendas da SBS;
o Elaborar ações comerciais com corretores, leads que não compraram, banco de dados coletados em eventos estratégicos, roteiros de diálogos;
* Mercado
o Estar atento (a) a todos produtos dos players de mercado da região;
o Acompanhar a tabela de preços que está sendo praticada nos produtos em comercialização;
o Observar como e em quais meios estão promovendo esses produtos, como se relacionam com parceiros e clientes, como avaliam o crédito dos clientes e como se posicionam comercialmente;
Competências/Atitudes Necessárias
* Conhecer os produtos e os procedimentos da área dentro da SBS e bons conhecimentos em Informática, especialmente o pacote office;
* Habilidades: Escuta, negociação, relacionamento interpessoal; inteligência emocional (saber trabalhar sob pressão);
Atitudes: comportamento - Proatividade, polivalência e comunicação;
Estratégico: Garra e superação; Ética; Foco em resultado; Planejamento; Tecnologia;