Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia ou áreas afins; Certificação CPA 10 (obrigatório); Experiência com carteira PF; Excelente Comunicação; Técnicas de Negociação e prospecção de novos cooperados; Disponibilidade e iniciativa para realização de visitas externas; Foco em resultados, trabalho com metas e desafios; Cumprimento de normas e procedimentos; Ter um bom convívio com os colegas de trabalho Conhecimento da praça será um diferencial. Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, através de encontros presenciais e participações em eventos locais, a fim de atrair novos cooperados, melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base de cooperados; Realizar atendimento dos cooperados e grupo econômico de Baixa e Média Complexidade; Atuar na estratégia de prospecção da Cooperativa em sinergia com o time da Unidade de Atendimento, por meio do mapeamento do público potencial, visando fomentar o crescimento da base de cooperados; Realizar as estratégias para alavancar as vendas, em relação ao crescimento de carteiras de produtos e serviços, identificando novas oportunidades e analisando novas propostas, buscando resultados sustentáveis e a ampliação do quadro de cooperados; Divulgar e incentivar programas institucionais, realizando visitas as entidades, prospecção, fortalecer relacionamento, divulgar o portfólio de produtos e serviços e fomentar o negócio do próprio cooperado; Efetuar a gestão da carteira PF e do grupo econômico, realizando entrevista com o cooperado, oferecendo soluções de negócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado, das estratégias de entrega do resultado da carteira e realizando registros na ferramenta de gestão vigente, visando estreitar relacionamento como Cooperado, melhorar a vinculação, retenção e buscar a principalidade; Atuar nos casos de provisão e inadimplência do grupo econômico, por meio da gestão da carteira visitas e contatos, e de indicadores/ferramenta, visando a qualidade do ciclo de crédito e a sustentabilidade dos resultados da cooperativa; Responsável por receber as solicitações e realizar as tratativas de desligamento. Por meio do entendimento junto ao cooperado/grupo econômico dos motivos da solicitação;Realizar e/ou encaminhar os registros dos atendimentos e analisar os relatórios de desempenho, por meio da inserção das informações na ferramenta de gestão de relacionamento com o cooperado, visando gerar subsídios para construção e alcance dos objetivos estratégicos do negócio.