**Atividades**:
**Inspeção de Segurança**: Realizar inspeções regulares para identificar e corrigir condições inseguras.
**Elaboração de Programas de Segurança**: Desenvolver e implementar programas de segurança e saúde ocupacional.
**Treinamentos**: Ministrar treinamentos e palestras sobre segurança e uso de EPI's.
**Análise de Acidentes**: Investigar acidentes de trabalho, elaborar relatórios e propor melhorias.
**Gestão de documentação**: Manter registros e documentos relacionados a segurança do trabalho.
Promocão de cultura de segurança-incentivar a adoção de uma cultura de segurança entre os colaboradores.
**Elaboração de mapas de risco**: Elaborar mapas de risco para as áreas da empresa.
**Requisitos**:
Formado em Técnico em Segurança do Trabalho;
Experiência mínima de 5 anos na atividade;
Conhecimentos de normas regulamentadoras;
Conhecimento em legislação trabalhista e de saúde;
Curso em primeiros socorros e noções de atendimento emergencial;
Capacidade de investigar e analisar acidentes e incidentes para prevenir recorrências.
Habilidade em identificar, avaliar e controlar riscos no ambiente de trabalho;
Conhecimento sobre seleção, uso e manutenção de Epi's;
Acompanhar DDS;
Compreensão dos princípios de ergonomia para prevenir lesões ocupacionais.