Fazer negócios de forma ética e sustentável é uma parte viva da cultura da Sumitomo Chemical Latin America. Além de entregar resultados financeiros, contribuímos para a preservação do planeta e para o desenvolvimento da sociedade, pois queremos construir um legado para as gerações futuras. Com o objetivo de fazer com que todos os clientes vivam experiências marcantes conosco, entendemos suas necessidades e sempre nos desafiamos a fazer tudo melhor, de forma mais eficiente e ágil para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis que excedam as expectativas. Acreditamos que confiança e respeito são fundamentais na construção de relacionamentos duradouros, por isso desenvolvemos e capacitamos nossos colaboradores. Para tornar sua jornada única, oferecemos um ambiente desafiador, colaborativo, diversificado e inclusivo, onde eles podem exercer todo o seu potencial e colocá-lo a serviço de nossa missão. Essa oportunidade é para a divisão de negócios: AgroSolutions Focada no desenvolvimento, fabricação e venda de soluções híbridas para agricultura e pecuária, essa divisão é responsável pela proteção dessas culturas, garantindo a sustentabilidade na cadeia produtiva de alimentos. Principais Atividades: Atrair, desenvolver e engajar os profissionais da sua gerência, assegurando o atingimento dos resultados, evolução nos índices de satisfação, clima e engajamento das pessoas e a formação de sucessores para continuidade do negócio. Liderar a estratégia para o alcance dos resultados de vendas de sua regional, assegurando atingimento das metas e implementação da estratégia da SCLA. Realizar o planejamento do forecast, gestão dos estoques nos canais junto as suas equipes e planos de incentivos definidos. Gerenciar e implementar ações com foco no relacionamento com os clientes e parceiros estratégicos, contribuindo o acesso, posicionamento, fortalecimento da marca e crescimento da empresa no mercado. Solucionar os problemas e conflitos, atuando como um catalisador de mudanças para o alcance dos resultados e implementação da estratégia. Criar um ambiente de trabalho de confiança e atuar como um elo junto as áreas envolvidas para o alcance dos resultados. Aumentar a representatividade dentro dos clientes e a venda de novas marcas e mix de produtos. Requisitos e Competências: Graduação em Engenharia Agronômica. Desejável pós-graduação em áreas correlatas. Experiência e senioridade em liderança comercial e gestão de pessoas no setor AGRO. Conhecimento de toda a cadeia e como ela se conecta com foco principal nas culturas de algodão, soja e milho. Conhecimento da Região LEM - BA com venda direta, canais de distribuição e cooperativas. Gestão Comercial. Conhecimento do Agronegócio, gestão de carteiras e acesso ao mercado. Gestão de processos e indicadores. Inglês intermediário. Planejamento/ Análise crítica/Orientação a resultados/Foco no Cliente/ Visão estratégica do negócio/Gestão de conflitos/Relacionamento. Possuir disponibilidade total para viagens - Brasil. J-18808-Ljbffr