CARGA HORÁRIA:30h/seg a sexREQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
• Formação: Bacharelado em Serviço Social;
• Registro ativo no respectivo Conselho de Classe.
• Pacote Microsoft Office;
• Conhecimentos em Informática;
• Experiência mínima de 03 (três) anos comprovada em carteira na prestação de serviços de atendimento Social Ocupacional.
ATIVIDADES A DESENVOLVER:• Realizar atendimento de serviço social, presencial ou por telefone, à força de trabalho, aposentados, pensionistas, dependentes e/ou familiares, membros da comunidade do entorno da Cia, em relação a demandas dos tipos: benefícios, comunidade, funcional e pessoal, podendo encaminhar aos recursos internos e externos, exercendo atividades estabelecidas pelo Conselho Federal de Serviço Social, Código de ética do serviço Social, e de acordo com as normas e critérios dos Programas da contratante. O atendimento deverá ser registrado em sistema corporativo eletrônico;
• Realizar ações socioeducativas (tais como palestras), de promoção à saúde e segurança no ambiente de trabalho, prevenção de acidentes, com foco nos aspectos biopsicossociais, nas relações de trabalho e no fortalecimento das equipes. Deverá ser registrado em sistema corporativo eletrônico;
• Realizar visita domiciliar / hospitalar / institucional junto aos empregados, com serviços credenciados ou não para acompanhamento dos beneficiários, quando necessário;
• Elaborar e emitir relatório ou parecer social, informando sobre as recomendações técnicas para atender às necessidades do demandante, em situações funcionais, pessoais e de saúde quando o caso exigir análise e deliberação gerencial;
• Apresentar propostas de trabalho quanto aos aspectos sociais envolvidos nas inter-relações de trabalho, assiduidade, relacionamento humano, produtividade, adaptação, condições especiais de trabalho, benefícios patrocinados pela contratante ou em convênios com instituições previdenciárias;
• Participar de reuniões de auditoria, orientação e validação de dados e informações, elaboração de diagnósticos, relatórios e proposição de novos projetos técnicos, em conjunto com a equipe técnica da contratante, dentro ou fora das instalações dela;
• Acompanhar questões administrativas e evolução do tratamento, de casos específicos quando demandado, assim como participar de discussão de casos com equipe multidisciplinar;
• Manter canais de comunicação com instituições de previdência e outras, facilitando o contato da contratante e dos empregados com aquelas entidades, contatar o Serviço Social da Unidade mais próxima da área de destino do acidentado para o apoio e suporte • Prestar orientações a beneficiários quanto ao uso adequado dos benefícios, bem como quanto aos seus direitos, obrigações e vantagens;
• Apoiar no planejamento, organização e desenvolvimento de trabalhos pertinentes de sua competência profissional para empregados portadores de doenças crônicas;
• Informar às áreas de interesse sobre a situação do afastamento do empregado em auxílio-doença ou acidentário, monitorar o tratamento e intervir, quando demandado;
• Participar das reuniões de alinhamento técnico com o preposto ou por ele delegado da Gestão do Serviço Social da contratante.