Estamos em busca de um profissional para apoiar a Diretoria de Vendas na gestão das atividades comerciais, assegurando eficiência, alinhamento estratégico e o alcance das metas de vendas, marketing e rebates.
Funções do Cargo
Controlar e monitorar todo o ciclo de vendas de produtos e serviços, desde a entrada do pedido até a entrega final. Assegurar a precisão e integridade dos dados no CRM, otimizando sua utilização para gerar insights comerciais. Controlar metas e indicadores-chave de desempenho (KPIs), fornecendo relatórios regulares à Diretoria de Vendas. Colaborar na elaboração de propostas comerciais e contratos.
Acompanhar e gerenciar os programas de rebates e comissionamentos com os fabricantes e distribuidores, alinhando-os às metas estratégicas. Interagir diretamente com clientes e fornecedores para resolver questões relacionadas a pedidos, negociações e cotações. Facilitar a comunicação entre as áreas de marketing, vendas e operações, assegurando alinhamento estratégico. Acompanhar e controlar as atividades de marketing relacionadas às campanhas e geração de leads.
Garantir a conformidade com as políticas e processos internos, otimizando a intermediação de vendas. Gerir os processos de intermediação de vendas de produtos (registro de oportunidade, cotações, negociações etc.)
Requisitos do Cargo
Graduação em Administração, Marketing, Economia ou áreas correlatas. Experiência consolidada em gestão comercial ou administração de vendas. Habilidades avançadas em ferramentas de produtividade, como Excel, e experiência prática com sistemas de CRM (Ploomes). Excelentes habilidades de comunicação e resolução de problemas, com foco em atendimento ao cliente.
Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe, com excelente gestão do tempo e priorização de tarefas. Forte atenção aos detalhes e capacidade analítica para interpretar dados e propor melhorias.
Responsabilidades
Acompanhamento de Processos e Indicadores: Monitorar as vendas no programa, garantir relatórios atualizados, validar indicadores de performance comercial. Antecipação e Proatividade: Antecipar gargalos administrativos e verificar documentos para garantir a completude de processos.
Comunicação Interna e Alinhamento: Facilitar a comunicação entre equipes e alinhar expectativas em relação a prazos e responsabilidades. Suporte ao Time Comercial: Oferecer suporte administrativo e ser a ponte entre a equipe comercial e distribuidores/parceiros.
Padronização e Melhoria de Processos: Criar modelos padronizados e trabalhar na automação de processos administrativos. Solução de Problemas: Atuar de forma rápida e eficaz em situações de urgência, buscando alternativas práticas.
O que esperamos de você
Gerar e analisar relatórios de vendas, marketing e performance operacional, propondo melhorias. Proatividade e orientação para resultados. Capacidade de negociação e foco na solução de problemas. Adaptabilidade e compromisso com os valores organizacionais, como colaboração, inovação e foco no cliente.
Você se destaca, se tiver
Experiência no setor de tecnologia da informação (TI) ou vendas técnicas. Conhecimento em processos de rebates e comissionamentos. Familiaridade com estratégias de marketing digital e ferramentas de automação de marketing.
Benefícios
Auxílio alimentação - R$ 30,00/dia. Plano de saúde Unimed - sem coparticipação. Fixo + Variável de acordo com o atingimento de metas. Avaliações semestrais com a perspectiva de crescimento. Cultura de Feedback. Day-off de aniversário. Recesso maternidade / paternidade. Bônus por tempo de casa. Bônus planejamento férias em 3 períodos Celular Corporativo Antecipação de despesas Seguro de vida Dias Pontes / Banco Horas Flexível.