Analista de Dados Júnior (Google e Facebook Ads)
Publicada em 04/02/2025
Tecnologia da informação
Atividades
A Culture Designer, consultoria premium de recrutamento & seleção, está assessorando seu cliente, uma agência de marketing digital especializada em performance de e-commerce, na busca de um (a) profissional para atuar como Analista de Dados Júnior (com foco em mídias pagas - Google, Facebook e outras plataformas de ADS).
Principais responsabilidades:
* Elaboração, execução e gerenciamento de estratégia para campanhas de mídia;
* Otimização de campanhas para garantir ROI e conversões exigidos pelo cliente;
* Otimização de campanhas para geração de leads;
* Elaborar anúncios e conjuntos de anúncios sempre direcionando para alcançar melhores resultados;
* Monitorar e analisar performance de campanhas;
* Acompanhar e gerenciar os orçamentos de publicidade;
* Criação e desenvolvimento de relatórios mensais para os clientes;
* Operar as contas de Facebook Ads e Google Ads, onde será investida a maior parte do seu tempo. Você vai estruturar campanhas, implementar otimizações e entender a fundo a performance de cada público, criativo, e-commerces, sites e landing pages;
* Fazer análises quantitativas e extrair insights dos canais de aquisição da empresa, usando muito o Excel, Google Analytics, Data Studio, Power BI e outras ferramentas;
* Fazer a co-gestão, otimização e testes constantes no e-commerce, site e landing pages e em todo o funil, gerando hipóteses e implementando melhorias de conversão;
* Elaborar e apresentar os relatórios da área, deixando claro para si e para o time onde estamos errando e acertando;
* Participações pontuais em reuniões online com os nossos clientes junto com a gestora da conta responsável;
* Boa desenvoltura para atendimento ao cliente.
Requisitos e qualificações
Requisitos
* Experiência: necessário ter afinidade com os conteúdos de marketing digital, mídia paga, performance e aquisição;
* Excel médio ou avançado, grande diferencial caso tenha conhecimento em Power BI ou Google Data Studio.
* Idioma: Diferencial caso tenha o Inglês Intermediário/avançado, oral e escrito.
* Ter ética e profissionalismo, pois gerimos muitos dados sigilosos;
* Ser aberto(a) a novas ideias, mudanças e aprendizados;
* Buscando melhores resultados para os nossos clientes;
* Ter boa comunicação oral, escrita e relacionamento interpessoal;
* Ser motivado(a), proativo(a), focado(a) em resultados, colaborativo(a), transparente e humilde;
* Perfil altamente analítico e que tenha afinidade análise de dados;
* Saber gerir bem o seu próprio tempo, organizado e metódico;
* [MUITO IMPORTANTE] Ter curiosidade insaciável e paixão por aprender, acompanhando tendências do mercado.
Formação:
Desejável formação em Engenharias, Economia, Matemática ou Estatística.
Diferenciais:
* Conhecimentos avançados de Google Analytics e de tracking no Google Tag Manager;
* Conhecimento em BI e em ferramentas relacionadas (Power BI e Google Data Studio);
* Conhecimento em CRO, testes A/B e otimização da jornada de compra;
* Experiência em programática;
* Conhecimentos básicos em programação e lógica de programação.
Remuneração:
Modalidade de contratação: CLT
Local: Home Office (qualquer lugar do Brasil)
Horário: segunda a sexta - 09h às 18h (1 hora para almoço)
Nível escolaridade
Graduação
Situação escolaridade
engenharias
Deseja se candidatar a vaga?
Após a candidatura a iremos analisar seu perfil, fique atento ao seu email e celular.
#J-18808-Ljbffr