A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e bebidas destiladas, detentora de importantes marcas.
Com o portfólio mais abrangente e diversificado da indústria, são 240 marcas premium em mais de 160 países.
Esse portfólio inclui nomes conhecidos do setor, como as marcas internacionais Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Beefeater, Lillet, Royal Salute, Jameson e Perrier-Jouët, além de nomes nacionais, como Orloff e o gin Amázzoni.
Como _'créateurs de convivialité', queremos _transformar cada interação social em uma experiência genuína, memorável e única.
Nossa missão é "Desbloquear a magia das conexões humanas", sempre em linha com a nossa estratégia de Sustentabilidade & Responsabilidade Social, 'Good Times from a Good Place', para trazer um impacto positivo para o mundo.
Juntos, somos mais de 19.000 convivialistas espalhados pelo mundo, atuando como embaixadores de nossa cultura, das nossas marcas e do consumo responsável, para transformarmos a indústria, visando sempre criar valor a longo prazo para nossos consumidores.
Somos convivialistas.
Somos a Pernod Ricard!
Vem ser um convivialista você também!
Sumário
O Embaixador de Marcde Whiskies Prestige é o especialista da categoria focado na educação e ativação das marcas do portfolio Prestige junto ao público consumidor final.
É a principal fonte de informações técnicas quando se trata da história da marca e dos tópicos funcionais do produto.
É encarregado de planejar e executar treinamentos, atividades de educação de marca/categoria, realizar mentorias e executar experiências como degustação de produtos.
Também fica à cargo dessa pessoa a realização de pequenos eventos de marca que não envolvam amplificação para além do próprio evento, bem como a contribuição técnica em decisões relacionadas a temas de Drinkability.
O embaixador Jr de Whiskies Prestige irá interagir com stakeholders internos e externos, apoiará diversas ativações que serão realizadas no On/Off Trade ou junto aos parceiros do segmento de Luxo fará parceria com a equipe de gestão da marca para fornecer insights, trabalhará em conjunto com o time comercial Prestige e Core para planejar e executar as atividades mencionadas no parágrafo anterior.
Por último, cabe ao/a profissional dessa função a interação com especialistas técnicos do mundo do whisky (influenciadores digitais, bartenders, proprietários de bares, connoisseurs em geral) em seus mais diversos aspectos.
O Embaixador Jr. de Whiskies Prestige apoiará as marcas Royal Salute, Aberlour e The Glenlivet.
Stakeholders
- Internos: Líderança do programa de embaixadores (CBL), Time de Marca, Embaixadoras de outras marcas, Mixologistas PRB, Time On Trade e time de Eventos.
- Externos: Bares e Restaurantes (proprietários e funcionarios, especialmente bartenders), Clientes PRB (varejistas e distribuidores), Consumidores da marca, Especialistas do mundo do Whisky (como YouTubers e degustadores)
Principais **Responsabilidades**:
- Inspirar e educar a equipe de vendas no mercado sobre a marca para gerar interesse e compreensão das qualidades/características/herança.
- Executar programas de mentoria com clientes comerciais importantes e em particular bartenders, gerentes de bar e mixologistas.
- Identificar e realizar degustações/educação para grupos-alvo de consumidores/líderes de opinião.
Ser a cara da marca interna e externamente nos aspectos técnicos.
- Ser os olhos e ouvidos do mercado: Investigando e reportando as principais atividades dos concorrentes/Novos produtos/Novas tendências.
- Atuar como defensor da marca para a força de vendas (e negócios em geral), apresentando projetos, atividades e planos, Converter consumidores-alvo e influenciadores para a marca por meio de degustação e educação da marca.
- Manter um relacionamento contínuo com os principais bares emblemáticos.
Representar a marca nos principais eventos.
- Apoiar a equipe local no negócio de varejo sempre que possível, com visibilidade da marca, educação e comunicação.
- Desenvolver e/ou adaptar hero drinks à estratégia de cada sku; além de ser o guardião da qualidade de execução dessas bebidas.
- Desenvolver materiais de apoio para treinamentos e degustações: uma página, apresentação da marca.
Propor, apresentar e testar novas iniciativas de marca, sejam as melhores práticas internacionais ou desenvolvidas localmente.
Pré Requisitos
- Ensino Superior Completo em qualquer área ou curso técnico na área de On Trade/Eventos ou Coquetelaria/Mixologia
- Conhecimento de pacote office - Intermediário
- Cursos ligados ao mundo da mixologia/coquetelaria serão um diferencial
- Inglês avançado (fluente é um plus)
- Experiência (ainda que básica) no mundo da coquetelaria/mixologia;
- Experiência na realização de eventos (mesmo que pequenos) no setor de bebidas alcoólicas
- Conhecimento razoável relacionados aos aspectos técnicos de be