Requisitos
1. Graduação completa em Administração, Contabilidade ou Engenharia.
2. Experiência na área.
3. Certificação em Auditoria Interna (desejável).
Avaliação de Riscos
Identificar e avaliar os riscos associados aos controles internos e aos processos internos da organização. Isso envolve analisar as vulnerabilidades e potenciais ameaças que possam afetar a eficácia dos sistemas de controle interno.
Organização e Documentação
Organizar, documentar e fornecer papeis de trabalho para suporte em reuniões de abertura, acompanhamento e término de auditoria. Isso inclui garantir que todos os dados necessários estejam disponíveis e bem organizados para facilitar o entendimento da situação atual da organização.
Plano de Auditoria
Preparar Planos de Auditoria com base no mapa de riscos ou para demandas específicas. Isso envolve definir os objetivos e escopos do auditorio, assim como identificar os procedimentos e técnicas necessárias para realizar a auditoria de forma eficaz.
Programa de Auditoria
Preparar Programas de Auditoria que compõem o Plano de Auditoria. Isso inclui detalhar os passos a serem seguidos durante a auditoria, incluindo a coleta de evidências e a análise dos resultados.
Ejecução da Auditoria
Executar as atividades previstas no programa de auditoria. Isso inclui aplicar os procedimentos e técnicas definidos no Plano de Auditoria, coletar evidências e registrar as observações feitas durante a auditoria.