Acreditamos no potencial de todas as pessoas para dar aaasas a pessoas e ideias independente de expressão de gênero, raça, religião, orientação afetivo-sexual, origem, idade e deficiência. No mundo da Red Bull, todas as pessoas são bem-vindas.
Gosta de analisar dados, números e tem visão estratégica? Então essa posição dentro do maior time de vendas da Red Bull é perfeita para você!
Como Analista Comercial você será responsável por elaborar e manter relatórios estratégicos, garantir a qualidade e prazos de processos comerciais, e fornecer suporte analítico para otimizar a gestão da equipe de distribuição. Além disso, o profissional irá gerenciar o Sell-In e apoiar na gestão financeira, respondendo também ao SAC regional.
RESPONSABILIDADES
Áreas que combinam com seus pontos fortes
Todas as responsabilidades que você assumirá:
1. Ser responsável pela criação, desenvolvimento e atualização de acompanhamentos estratégicos de diversos escopos nacional/regional.Organizar-se para cumprir o cronograma semanal estabelecido junto ao Nacional de envios dos acompanhamentos.Ter a percepção no dia a dia de quais são os principais gap´s do time comercial no entendimento/acompanhamento estratégico dos números, metas e/ou quaisquer processos regionais, sendo capaz de explicar, auxiliar e cobrar o engajamento do time.Acompanhar semanalmente o envio dos arquivos de venda das distribuidoras, cobrando os dpm´s e as dp´s para garantirem a rotina de envios de modo a termos os dados sempre atualizados.Coletar feedbacks do time regional sobre os acompanhamentos no intuito de constantemente aprimorá-los.
2. Cobrar constantemente o time e demais envolvidos nos processos, sejam eles processos pontuais ou rotineiros, para que cumpram os envios de suas partes da forma correta, de modo a garantir o prazo e qualidade dos dados.Desenvolver conhecimento profundo dos processos regionais para ter uma visão holística do negócio e ser capaz de otimizar/conectar todos processos e relatórios de modo unificado, sempre que possível.Liderar as iniciativas de mapeamentos/levantamentos/análises solicitadas pelo time nacional, atuando desde a cobrança de todos envolvidos, até o compilado e análise final dos dados.
3. Acionar e apresentar ao time oportunidades mapeadas durante as análises e que possam contribuir com os resultados da regional.Garantir a máxima acuracidade das informações repassadas para todos os stakeholders.Traduzir os resultados de Nielsen e de Scanntech para o time, sendo ponto focal para dúvidas e elaboração de análises destes dados.Ser capaz de ensinar o time a interpretar os dados, buscando inserir na rotina de todos o acompanhamento de suas metas e demais KPI´s estratégicos.
4. Apoiar no dia a dia com demandas variadas de suporte ao time de DPM´s, tais como: apoio com o uso do CDM e demais relatórios/sistemas, apresentações de resultados para as operações, preenchimento de relatórios/planilhas de processos regionais, fechamento de Margin Control, gestão dos investimentos, gestão do Sell-In, ações comerciais vigentes, compreensão das metas e indicadores comerciais e afins.Apoiar pontualmente outros gerentes da regional com análises de resultados, principalmente para elaboração de apresentações.
5. Realizar o envio de novos pedidos de Sell In para os responsáveis pelo imput no sistema.Acompanhar semanalmente os dias de estoque projetados das operações e cobrar os DPM´s na puxada do Sell In ideal.Estar por dentro e a frente dos direcionamentos de Sell In vigentes, como cotas de algum SKU, bloqueios pontuais de pedidos ou qualquer outro fator influente no fluxo normal de sell in de modo a garantir que todos pedidos estejam calculados e colocados de forma estratégica, considerando todas estas variáveis e que o time esteja comunicado.Acompanhar diariamente a carteira de pedidos, no intuito de monitorar o tempo de faturamento e cobrar os responsáveis em caso de atrasos ou bloqueios.Conhecer as áreas e pessoas chave de cada etapa do sell in, desde o imput até a entrega dos pedidos, garantindo agilidade na resolução de problemas.
6. Cobrar semanalmente o time do envio das suas previsões de gastos da verba comercial no mês vigente e incluir no forecast.Atualizar mensalmente o balanço total de verba da regional, dando visão do cenário ao Gaoff e apoiando a tomada de decisão.Dar visão ao time das verbas comerciais On Top e ser ponto focal para dúvidas sobre as mecânicas de tais investimentos.
7. Responder os tickets abertos pelos consumidores regionais no SAC da empresa.Garantir o nível de qualidade dos retornos e resolução dos problemas trazidos nos tickets.Garantir o prazo de retorno dos tickets, evitando acúmulo de muitos tickets em aberto ao mesmo
8. Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Economia, TI e áreas correlatas.
9. Domínio de Excel e Powerpoint (Avançado)
10. Conhecimento na ferramenta Power Query será considerado como diferencial (Intermediario)
11. Experiência em análises comerciais;
12. Idiomas: Inglês será considerado diferencial (Intermediário)
13. Viagem 10-20%
Analista Comercial - Off Premise
Red Bull
Dá Asas a Pessoas e Ideias desde 1987.
Nos anos 80, Dietrich Mateschitz desenvolveu a fórmula conhecida como Red Bull Energy Drink. Este não foi apenas o lançamento de um produto completamente novo, na verdade, foi o nascimento de uma categoria totalmente nova de produto.
O QUE NOS MOTIVANa busca do nosso potencial
Desde os primórdios da Red Bull, uma mentalidade empreendedora sempre orientou a nossa abordagem do trabalho e do ambiente que criamos: