Sócio e Diretor de planejamento/criação na Interativacom
Promover a satisfação, retenção e lealdade dos clientes. Dessa forma, é possível antecipar problemas e oferecer soluções proativas que os ajudem a extrair o máximo valor daquilo que adquiriram.
Isso envolve uma comunicação contínua e personalizada, o que resulta em uma relação de longo prazo e maior valor para ambas as partes.
Assim, as principais funções do Customer Success incluem:
1. Monitorar o progresso e o engajamento do cliente para garantir que ele está atingindo seus objetivos.
2. Identificar possíveis pontos de frustração e solucioná-los antes que o cliente desista do serviço.
3. Identificar oportunidades de expansão (upsell e cross-sell) e novos serviços que possam agregar valor.
4. Oferecer treinamentos e orientações sobre o uso eficaz do produto ou serviço, aumentando o sucesso do cliente.
5. Coletar dados de experiência do cliente para sugerir melhorias no produto ou serviço.
6. Orientar e planejar as ações de comunicação e a produção de conteúdo junto ao cliente e equipe de criação e performance.
As habilidades necessárias incluem:
* Comunicação eficiente
* Resiliência
* Criatividade
* Raciocínio e pensamento crítico
* Habilidades interpessoais
* Habilidades de persuasão
* Resolução de problemas
* Tomada de decisões
* Gestão de tempo
* Habilidades técnicas
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