O técnico em segurança do trabalho é responsável por toda elaboração e implementação da política de saúde e segurança do trabalho. Lembrando de seguir todas as diretrizes. Também responsável por: Realizar diagnóstico da situação de SST da instituição. Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolver ações educativas na área de SST. Integrar processos de negociação. Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho. Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção e controle. Participar da elaboração da Política de Saúde e Segurança do Trabalho; Elaborar normas e procedimentos técnicos e administrativos; Realizar diagnóstico da situação de SST da instituição; Documentar procedimentos e normas de sistemas de segurança; Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; Emitir parecer técnico; Gerar relatórios de resultados; Implementar programas preventivos e/ou corretivos; Estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria. Assegurar o cumprimento da legislação vigente aplicável e das práticas de RS QSMS dos clientes e da REXOLD, mediante os processos previamente estabelecidos;