Realizar apuração e pesquisa de temas relevantes ao mercado de atuação da empresa para a criação de conteúdo jornalístico; Produzir e revisar textos institucionais, reportagens, artigos, entrevistas, newsletters, releases e outros materiais informativos; Desenvolver conteúdos para blogs, newsletters e redes sociais, com foco em informar e educar o público-alvo; Colaborar com equipes de marketing e comunicação para alinhar estratégias de conteúdo; Elaborar e gerenciar o calendário editorial, planejando e organizando a a produção de conteúdos em diferentes formatos; Elaborar press releases e realizar contato com a imprensa, buscando divulgação de notícias e novidades relacionadas a empresa; Participar de entrevistas e coberturas de eventos, gerando relatórios e conteúdo jornalístico para diferentes canais de comunicação; Desenvolver e manter um relacionamento próximo com fontes e veículos de comunicação relevantes à empresa.
Essencial Graduação completa em Jornalismo, Comunicação Social, Marketing e áreas afins; Experiência com criação de conteúdo; Experiência com veículos de imprensa; Domínio ortográfico e gramatical da língua portuguesa; Pacote Office.
Diferencial Conhecimento em conteúdo e ferramentas para redes sociais; Experiência em redação jornalística; Capacidade de escrita em inglês e espanhol.