MISSÃO DO CARGO
• Fornecer atendimento ao cliente/paciente de forma humanizada, acolhendo o mesmo nos serviços prestados no setor de internação conforme as diretrizes e valores da instituição.
Requisitos:
1. Ensino médio completo
2. Desejável ensino superior cursando
3. Desejável experiência anterior na função em ambiente hospitalar
Principais atribuições:
1. Atendimento telefônico interno e externo com consultórios, clínicas, médicos.
2. Atendimento via whatsapp.
3. Realizar a ficha de internação, preenchendo e atualizando o cadastro completo dos pacientes eletivos, urgência, emergência, consultórios e clínicas, sus, convênios e particular.
4. Colocar a pulseira de identificação no paciente realizando a conferência de dados junto com o paciente.
5. Registrar foto e documentos do paciente e anexar no sistema.
6. Atualizar o cadastro do acompanhante.
7. Trocar a etiqueta de identificação de visitante de setor para acompanhante.
8. Orientar o paciente/familiar referente a orçamento e horários de visitas.
9. Encaminhar os pacientes deambulantes ou cadeirantes/acompanhantes para as Unidades de internação (CO, HD ou para a devida acomodação (quartos).
10. Incluir os dados da autorização do convenio em internações eletivas.
11. Solicitar a autorização de internação em casos de convênios específicos (amil e Life saúde).
12. Ativar a senha de internação no portal para pacientes eletivos do convenio clinipam.
13. Realizar o adiantamento de internações particular e diferença de acomodação.
14. Realizar o processo de troca de acomodação:
1. Impressão dos termos de diferença de acomodação.
2. Realizar o adiantamento do valor correspondente as diárias.
3. Preencher o recibo.
4. Anexar a folha verde sinalizando conta mista.
5. Abrir uma conta particular.
6. Scanear os termos de diferença de acomodação contrato e orçamento anexando na entrada única.
15. Orientar o paciente/acompanhantes dos valores cobrados pelo restante da equipe médica.
16. Atentar-se em casos de diferença para obstetrícia (parto/cesárea) cobrar o valor do hospital, do médico (se for o plantonista) e do pediatra.
17. Nos casos de internação de urgência para obstetrícia orientar o paciente referente a valores do parto e cesárea e fazer as devidas cobranças.
18. Em caso de óbito:
1. Conferir dados com familiar para preenchimento da declaração de óbito.
2. Enviar comunicado de óbito por e-mail a central funéria.
3. Realizar o preenchimento das declarações de óbitos e levar até o medico para o preenchimento e assinatura.
4. Registrar em livro de liberação para a funerária.
5. Liberar o corpo mediante apresentação de “Autorização de Liberação de Corpo” pela funerária.
6. Avisar a CHT da chegada da funerária.
7. Protocolar as guias e contratos de internação para o setor de autorização.
19. Atendimento telefônico, via e-mail e whatsapp.
20. Fornecer declarações à pacientes, acompanhantes e visitantes.
Todas as vagas, independentemente do cargo ou posição, são abertas à candidatura de todos, de acordo com o perfil anunciado. A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão.
#J-18808-Ljbffr