Objetivo do Cargo
Responsável por identificar, prospectar e qualificar potenciais clientes para o time de vendas, sendo a ponte inicial entre leads e o fechamento de novos negócios.
Principais Responsabilidades:
1. Realizar pesquisas para identificar leads qualificados, utilizando ferramentas de CRM e plataformas de prospecção;
2. Entrar em contato com leads (via e-mail, telefone, redes sociais ou outras ferramentas) para apresentar a solução da empresa e despertar o interesse;
3. Qualificar leads com base em critérios pré-definidos, identificando dores e necessidades;
4. Agendar reuniões ou passar leads qualificados para o time de vendas (closers);
5. Acompanhar métricas de desempenho, como número de leads contatados, taxas de conversão e pipeline gerado;
6. Alimentar o CRM com informações atualizadas sobre os leads e oportunidades;
7. Colaborar com os times de vendas e marketing para melhorar as estratégias de prospecção e conversão.
Requisitos e Qualificações:
* Experiência prévia em prospecção de clientes ou em áreas relacionadas;
* Familiaridade com ferramentas de CRM;
* Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;
* Capacidade de lidar com rejeições e alta resiliência;
* Organização e capacidade de gerenciar múltiplos leads e tarefas simultaneamente;
* Conhecimento em técnicas de vendas;
* Formação em áreas como Administração, Marketing, Comunicação ou similares.