Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país!
A **dnata Brasil **opera em 30 aeroportos de diversos Estados, garantindo que todos os vôos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.
Sempre estamos em busca de profissionais qualificados para ingressar nosso time, então deixe seu CV conosco caso queira fazer parte!
**Estamos buscando um Gerente de Aeroporto para a operação CNF, Belo Horizonte!
**
**Responsabilidades e atribuições** I - SUMÁRIO**:
Gerencia as atividades operacionais, administrativas e orçamentárias da Filial, analisa irregularidades e acompanha a resolução de problemas, a fim de otimizar os recursos e processos e garantir os padrões de qualidade do atendimento prestado ao cliente.
**II - TAREFAS DETALHADAS**:
- **
Gerenciar atividades de operação**:acompanhar atividades operacionais; acompanhar resolução de problemas; analisar indicadores de performance; avaliar resultados; conduzir análise de dados; contribuir em projetos e inovações do negócio; desenvolver processos de melhoria contínua; direcionar análise de dados; gerenciar contingência de operação; gerenciar pontualidade dos voos; gerir capacidade de aeroporto (pista, pátio, terminal); gerir capacity (alocação de recursos humanos e produtividade); gerir processos e procedimentos; implementar programas, processos e procedimentos de melhoria contínua; propor planos de ação; tratar não conformidades / ocorrências.
- **
Gerenciar segurança da aviação civil**:criar medidas de mitigação de riscos; gerenciar riscos; implantar medidas de proteção da aviação civil; monitorar prestadores de serviços; participar da execução do plano de resposta à emergência; validar treinamento.
- **
Gerenciar segurança operacional**:aprovar recomendações de segurança operacional; coordenar a execução do plano de resposta à emergência; coordenar ações da certificação do aeroporto.
- **
Gerenciar recursos humanos, materiais e financeiros**:administrar pagamentos de prestação de contas; atender clientes; avaliar desempenho da equipe; controlar compra e reposição de materiais; delegar atribuições; gerenciar atividades administrativas; gerenciar contratos de parceiros e terceiros; gerir custos e orçamentos da área; investigar as denúncias internas (compliance); participar da elaboração de orçamentos; pesquisar novas tecnologias; promover melhorias de produtos e serviços; realizar processo seletivo; supervisionar capacitação da equipe.
- **
Gerenciar operações de carga**:analisar fluxo de cargas, aeronaves e frota terrestre; gerenciar processos alfandegários.
- **
Comunicar-se**:acionar órgãos competentes; acompanhar auditorias e inspeções; apresentar resultados à diretoria; assessorar diretorias e setores afins; conceder entrevistas para mídia; conduzir reuniões; divulgar metas e resultados para equipe; elaborar relatórios e apresentações; estabelecer interface com os demais setores; ministrar treinamentos; negociar execução de obras físicas com empresas aéreas; participar de comitês e reuniões com órgãos, entidades e associações; participar de fóruns internos de segurança; realizar interlocução com órgãos públicos; realizar palestras e seminários; reportar ocorrências; representar empresa junto aos órgãos e autoridades;
**Requisitos e qualificações**
- Nível superior ou Pós-graduação em Gestão e infraestrutura aeroportuária, ou similar, com experiência mínima de 5 a 7 anos.
- Conhecimentos de dinâmicas de trabalho de ESATAs.
- Inglês obrigatório.
- Espanhol será um diferencial.
- Excelentes habilidades interpessoais e comunicação efetiva.
- Embasamento técnico em tomadas de decisão.
**Informações adicionais**
Junta-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no Brasil.
A **dnata **Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo as principais companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no país, sempre 100% dedicados em cumprir nossas funções com ética, qualidade, expertise e excelência.
A nível global, **dnata **foi fundada em 1959, possui mais de 46.000 colaboradores com atuação em 38 países nos 6 continentes, atendendo mais de 347 clientes em 136 aeroportos.
Estamos sempre buscando novos talentos para nossa equipe!