Nascida como VipRede, a Ayko é fruto de uma evolução constante no setor de TI.
Há mais de 20 anos, nossa trajetória é marcada por inovações e adaptações estratégicas, sempre com foco em atender às crescentes demandas tecnológicas.
Essa jornada reflete nosso compromisso com a excelência e a busca contínua por soluções inovadoras.
Hoje, nossa base de clientes conta com mais de 750 empresas pelo Brasil e pelo mundo.
Possuímos cinco Data Centers localizados respectivamente em Vitória, Vila Velha e Fortaleza.
Oferecemos serviços de acordo com a necessidade do seu negócio, nas áreas de Cibersegurança, Data Center, Serviços Gerenciados e Conectividade.
A Ayko é a síntese de pessoas, tecnologia e crescimento, trabalhando juntos para criar um futuro mais eficiente e conectado.
Nosso método de atuação, o "Jeito Ayko de Ser", é definido pela agilidade, transparência e uma abordagem humanizada em todas as nossas interações.
Faça parte do nosso time!
Benefícios ES Cartão Flash Benefícios para maior flexibilidade de uso (mercado ou restaurante) no valor de R$44,00 por dia útil Vale Transporte ou combustível no valor de R$9,40 por dia útil trabalhado Plano de Saúde Samp Plano Odontológico Samp Seguro de Vida Diferencial 40h semanais Bônus de R$100,00 no mês de aniversário (Cartão Flash Benefícios) Alimentação garantida nas férias Kit maternidade/paternidade Momentos de cuidado, descontração e relaxamento: Corte de Cabelo, Manicure e Massagem na Vip Priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores: Dia da Fruta e Dia do Biscoito Incentivos ao desenvolvimento do colaborador: Convênio com faculdades (Multivix, Estácio e Acadi-TI) Aulas de Inglês sem custo para o colaborador Aviso de Privacidade /n Conhecimento de redes (roteamento, vlan, IP, ICMP e rádio; Conhecer alguns dos equipamentos Mikrotik, Cisco, Unifi, Ubiquit, HP, Datacom; Conhecimento do sistema Zabbix; Boa comunicação, experiência com atendimento ao cliente e atendimento telefônico; /n Proceder com suporte aos níveis I e II, e a tickets abertos em nosso sistema.
Realizar atividades e procedimentos do CAM (Central de Atendimento e Monitoramento) descritos no sistema de qualidade da Ayko; Participar do processo de ativação, quando solicitado, na separação e configuração de equipamentos, nos POP's e validação de serviços junto ao cliente.
Proceder com testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), encaminhados por outros níveis, registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko ou do Cliente quando necessário; Realizar o acionamento de times internos, externos, parceiros e recursos para solução de problemas de redes, data center, infraestrutura, serviços e outros; Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da VipRede ou de seus Clientes; Fornecer suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações; Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC; Apoiar equipes da Ayko em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações (caso necessário); Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da VipRede; Proceder com apoio nas atividades de Data Center e Firewall, de acordo com procedimentos e instruções em nossa base de conhecimento.
Apoiar as áreas de gestão por meio da criação de relatórios e métricas de performance de equipamentos, atendimentos e eventos observados pelos processos do CAM; Realizar ativações de serviços oferecidos pela Ayko (Links, Monitoramento, Interconexão, Data Center etc.)
de acordo com os procedimentos e instruções descritos no sistema de qualidade e base de conhecimento da VipRede; Realizar a criação e atualização de documentações de processos, fluxos e manuais relacionados as atividades de NOC; Criar, editar e excluir acesso de usuários as ferramentas do CAM.
Analisar riscos e vulnerabilidades de infraestrutura, redes e serviços, bem como propor e acompanhar a implementação de soluções para mitigação deles; Realizar intervenções de primeiro nível (preventivas ou corretivas) em POP´s ou Backbones da VipRede, com conhecimento das equipes da VipRede; Manter contato com áreas internas para a atualização de sistemas de mapeamentos de recursos de rede e controle de ativos; Apoiar a elaboração de propostas, escopo técnico, levantamentos para viabilidades e definição de equipamentos necessários para a elaboração de propostas comerciais;