**Principais responsabilidades**:
- Implantar e orientar as atividades relacionadas ao processo do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), desde o acompanhamento da confecção dos laudos até a implantação de melhorias necessárias, observando e fazendo cumprir a legislação vigente;
- Acompanhar as atividades do PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), cruzando informações do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) e apresentar planos de ações para melhorias e/ou correções sempre que necessário;
- Reportar e acompanhamento mensal dos índices estatísticos de segurança do trabalho, propondo sempre que necessário ações de melhorias;
- Garantir que a unidade está em cumprimento nos requisitos do Corpo de Bombeiros e outros requisitos legais aplicáveis;
- Assessorar a CIPAA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio) nas diversas atividades, participando das reuniões ordinárias, extraordinárias e inspeções de segurança, implementando as ações necessárias;
- Garantir que os treinamentos obrigatórios estejam validos e aplicar treinamentos internos de segurança, participando das convocações e organizando as turmas junto com a operação;
- Realizar o acompanhamento de rotas mensalmente para identificação de possíveis riscos dos colaboradores;
- Coordenar as atividades que envolvem a realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) com documentação legal, convocações, elaboração de concursos, palestras técnicas, etc;
- Elaboração e revisão de procedimentos para áreas de Segurança do Trabalho;
- Informar/orientar o Gerente do CD em todos os aspectos que envolvem a Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
- Realizar a investigação de acidentes e incidentes, elaborando relatórios e propondo ações de prevenção;
- Fazer inspeções de segurança na unidade e apontar não conformidades;
- Realizar a integração de novos colaboradores e/ou terceiros;
- Manter a documentação de segurança em conformidade com as legislações vigentes e fazer avaliação de requisitos legais;
- Apoiar no desenvolvimento, implementação e cumprimento dos procedimentos de segurança do trabalho e saúde ocupacional, atuando de forma mais autônoma e em sinergia com os demais setores da empresa, visando garantir um ambiente de trabalho seguro para todos os colaboradores;
- Orientar as atividades, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente;
- Cumprir com os procedimentos do sistema de gestão ambiental;
**Habilidades e Competências Requeridas**: - Formação no curso de técnico de segurança do trabalho e registro ativo no Ministério do Trabalho;
- Desejável Superior Completo;
- Pacote Office avançado;
- Boa comunicação;
- Dinamismo;
- Adaptabilidade;
- Senso de priorização;
**Benefícios**: Assistência Médica
Assistência Odontológica
Convênio Farmácia
PLR
Seguro de Vida
Refeição no Local
Estacionamento
Vale Alimentação
Previdência Privada
Vale Transporte
Fretado
Convênio Educacional
Kit Maternidade
Empréstimo Consignado