Responsabilidades e atribuições:Responsável por promover e manter reuniões regulares internas e com clientes em todas as áreas de responsabilidade, apoiando a gestãoAlinhar-se com a gestão local para coordenar ações com potencial impacto sobre as vendasPode ser solicitado que sirva como back-up do GerenteResponsável por gerenciar o ambiente de trabalho, incluindo atividades 5S e EHSImplementar programas de treinamento para equipesResponsável por garantir o preenchimento do COSP Dashboard, SST, CAIR, Oracle, FOCUS etc.Preparar e fornecer relatórios para o Gerente (ou Gerente Sênior) e para o cliente, conforme necessárioGerenciar projetos e ações de melhoria contínua para melhorar os KPIs do clienteGarantir que todos os requisitos de EHS do cliente e da PPG sejam seguidos e revisados adequadamenteResponsável pela documentação dos requisitos de recursos humanos no local de trabalho específicosGerenciar e suportar as atividades relacionadas à Qualidade e certificações (IATF, ISO, Requisitos Específicos do Cliente, etc)Pode ser solicitado ao titular que assuma uma ou mais responsabilidades nas seguintes áreas:Processo:Gerenciar os produtos no local para garantir os requisitos de qualidade finalGerenciar e acompanhar o cliente em todos os parâmetros do processo que possam afetar os requisitos de qualidade finalDesenvolver e implantar planos de ação quando necessário para recuperar qualquer desvio de material da PPGIdentificar possíveis causas raiz quando o defeito não está relacionado a um material da PPGLogística, Controle & Análise:Planejar e coordenar as necessidades materiais de todos os produtos fornecidos ao Cliente sob os acordos Comerciais e de ServiçosTrabalhar com o cliente para avaliar as demandas projetadasGarantir que o cliente sempre consiga cumprir seu plano de fabricação com material no local e em tempo hábilGerenciar os níveis de estoque para garantir que não haja acúmulo de material obsoleto, falta de material e coordenar a introdução de novos produtosAnalisar e reportar consumos mensais (kg/pc)Coordenar os requisitos de cobrança e faturamento da conta (pagamento de produtos por kg, bem como fim de série)Responsável pela administração de despesas e controle de material de escritório, equipamentos de segurança laboratorial e pelo bom desenvolvimento da atividade da equipe no clienteLaboratório Técnico:Planejar e coordenar todas as atividades de laboratório acordadas com o clienteDesenvolver e manter procedimentos laboratoriais, protocolos e instruções de trabalhoModificar processo/produto após acordo com o cliente se algum teste de laboratório estiver fora de especificação, de acordo com os procedimentos de ações corretivasControlar e verificar se todos os testes laboratoriais são realizados de acordo com os procedimentos padrãoAnalisar os resultados do laboratório e propor plano de ação corretiva com ações preventivasManter o controle de estoque de equipamentos ou ferramentas de laboratórioFornecedores de Produtos Químicos Tier 2:Deve ser capaz de localizar produtos que resolvam os problemas dos clientes e coordenar testes de desempenho de produtos de vários fornecedores em produtos novos ou substitutosResponsável por obter economias de custos contratuais com uma porcentagem mínima exigida de economia dos custos totais do programa por anoResponsável por reduzir os gastos gerais com produtos químicos e cumprir as metas contratuais de economia de custosResponsável por manter as especificações contratuais de desempenho em serviços de tratamento de água de cabines (detack), se requeridoGerenciamento de fornecedores quanto à qualidade, custo e serviçoUtilizar FIFO para gerenciar o inventário de todos os produtos químicos indiretos e ou diretos para a plantaContas a pagar & receber – fornecer faturamento mensal detalhado e fechamentos financeiros para manter em dia todos os pagamentos e contas a pagar de clientes; garantir o pagamentoFornecer inspeções mensais quanto à consumíveisManter e fornecer dados de VOC (GMR2) do fim de mês para o departamento ambiental, incluindo a lista de materiais mestre atualizada até uma data fixa a cada mêsControle de Qualidade:Responsável pela administração de todo o Sistema de Gestão da Qualidade acordado com o clienteMonitorar ativamente todos os KPIs de qualidade acordados com o cliente, processamento de dados e seguir e agir de acordo com as linhas de tendênciaTratar documentos e equipamentos de Gestão de Qualidade usados no localPreparar relatórios de avaliação para o cliente e para a organização PPG e acompanhar ações corretivas / preventivasServir como interface com os locais de produção da PPG e Tier 2 (se for o caso) para notificar sobre potenciais problemas de qualidadeParticipar da equipe envolvida na análise de causa raiz e nos processos de solução de problemasLiderar qualquer reclamação e problemas de qualidade, incluindo controle de eficiência e feedback ao clienteOrganizar, executar e comparecer a todas as atividades de auditoria no local do clienteSuportar ativamente a PPG e o cliente em todas as questões de solução de problemasRequisitos e qualificações:Superior em Química Bacharel e/ou EngenhariaInglês AvançadoConhecimento em processo de Pintura em experimentos de aplicação envolvendo todas as camadas de revestimentos automotivosViagens estimada 5%
#J-18808-Ljbffr