Escolaridade: Ensino Superior completo em Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou áreas afins.
Objetivos
* Criar conteúdo atraente e relevante para diversas plataformas;
* Desenvolver e executar estratégias de conteúdo para aumentar o engajamento do público e promover a marca de acordo com a jornada do consumidor;
* Pesquisar, escrever e editar materiais promocionais e outros tipos de conteúdo;
* Atender e criar briefings em atendimento às demandas de diferentes áreas;
* Monitorar o desempenho do conteúdo e fazer ajustes com base nas análises através de ferramentas e feedbacks dos usuários/clientes internos;
Além disso, é necessário ter conhecimento em SEO, práticas de otimização e gatilhos mentais, além da capacidade de criar e editar vídeos para redes sociais. O profissional deve estar atualizado com as tendências de marketing de conteúdo e implementar práticas inovadoras, bem como acompanhar resultados do conteúdo nas plataformas.
Requisitos
* Vivência em criação de conteúdo rico para diferentes plataformas;
* Criação de conteúdo para sites, redes sociais, e-mails, blog posts, landing pages e outros canais de comunicação;
* Atuação proativa em conjunto com o time de RH para fortalecimento da marca empregadora no LinkedIn e outros canais institucionais.
O candidato ideal deve ser uma pessoa criativa, comunicativa e proativa, capaz de trabalhar em equipe e se adaptar às mudanças do mercado.