Aqui na Unimed JP não paramos de crescer e por isso, estamos com uma oportunidade para quem tem vocação e propósito no cuidar, para atuação como Técnico de Segurança do Trabalho para atuar na Segurança do Trabalho.
Missão do cargo: Realizar as observações de segurança nas áreas, identificando desvios de comportamento seguro, condições inseguras e os riscos de acidentes e descumprimento dos requisitos regulatórios, visando à prevenção de acidentes de trabalho bem como a prevenção de doenças ocupacionais dos colaboradores. Desenvolver ações preventivas e educativas na área de saúde e segurança no trabalho.
Atividades:
* Acompanhar os relatos de quase acidentes, identificando os locais e a necessidade de melhorias, com o intuito de assessorar o grupo de trabalho para o follow up das ações.
* Diariamente visita e inspeciona todos os setores da empresa preenchendo formulários internos e relatórios de inspeção, visando detectar, registrar e sanar condições inseguras no ambiente de trabalho bem como orientar os funcionários na observância das normas de segurança, procedimentos corretos, uso adequado de instrumentos, máquinas e equipamentos diversos.
* Fiscaliza a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pelos funcionários, orientando os mesmos sobre os riscos expostos pela não utilização.
* Monitorar o estoque mínimo dos EPI's e uniformes, verificar e sinalizar aos responsáveis as possíveis desvios e rupturas no processo de Gerenciamento de EPI.
* Assegurar os documentos e normas em conformidade com a legislação vigente e normas internas da cooperativa para execução dos trabalhos técnicos e/ou especializados com foco na segurança do trabalhador.
* Contribuir para a redução de custos, por meio do planejamento e controle dos materiais e equipamentos de proteção individual e coletiva, materiais de escritórios e treinamentos realizados, conforme metas e indicadores de orçamento.
* Conscientizar os colaboradores sobre os riscos de sua atividade e informar sobre medidas de eliminação e neutralização de ocorrências e sua responsabilidade para cumprimento da segurança e saúde no ambiente de trabalho.
* Analisar os métodos e os processos de trabalho e possíveis consequências de doenças ocupacionais e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou controle.
* Verificar cumprimento das medidas de segurança do trabalho dos terceiros e temporários existentes na cooperativa, e orientar as atividades desenvolvidas por fornecedores contratados, quanto aos procedimentos de segurança previstos na legislação e instruções internas, constantes em contratos de prestação de serviço.
Requisitos e qualificações:
* Curso técnico em Segurança do Trabalho;
* Registro de técnico no Ministério do Trabalho;
* Experiência na função;
* Pacote Office.
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