Descrição do trabalho de um Community Manager
Estamos procurando um Community Manager qualificado para fazer parte de nossa equipe. Se você for um profissional experiente em tecnologia, mídia social, relações públicas e eventos promocionais, gostaríamos de conhecê-lo.
Nosso candidato ideal possui habilidades excepcionais de comunicação oral e escrita e é capaz de desenvolver um conteúdo envolvente. Ele deve ser “sociável”, além de ter ótimas habilidades de atendimento ao cliente e capacidade de moderar conversas on-line e off-line com nossa comunidade.
O candidato selecionado deverá ser capaz de atuar como a imagem e a voz da nossa marca e gerenciar todas as comunicações da comunidade, dar suporte na criação de conteúdo e estratégias vencedoras de marketing e comercial.
Responsabilidades
1. Definição do público-alvo e posterior direcionamento de ações e publicações para esse nicho;
2. Definir e implementar campanhas de mídia social e de comunicação para alinhar com estratégias de marketing;
3. Elaboração de conteúdo de qualidade (artigos, newsletters, imagem e vídeo, materiais de comunicação em geral), que sejam atrativos para a comunidade, a ser publicado tanto nas redes sociais como em blogs e sites empresariais;
4. Responder a comentários e consultas de clientes em tempo hábil;
5. Monitorar notícias e publicações relacionadas à área de atuação da empresa, mantendo-se atualizado e atento com relação aos conteúdos de destaque disseminados pela concorrência e pelas autoridades da área;
6. Criação e participação em eventos da empresa e/ou segmento da empresa;
7. Criação e gerenciamento de estratégias de comunicação e de marketing;
8. Utilização de ferramentas de estatística para melhor percepção do ambiente e busca por melhoria dos resultados;
9. Análise e aplicação dos melhores horários para publicar os conteúdos nas redes;
10. Monitoramento da reação dos usuários às publicações da própria empresa;
11. Construção de relacionamento positivo, estável e de longo prazo com os público-alvo e potenciais fãs da marca;
12. Identificação (e incentivo) dos prescritores, que são os clientes dispostos a defender a marca frente a críticas externas;
13. Gerenciamento de “crises de reputação online”;
14. Manter-se atualizado com novas tendências em tecnologia digital.
Requisitos
1. Experiência profissional comprovada como community manager;
2. Experiência em lançar iniciativas comunitárias;
3. Capacidade de identificar e acompanhar as métricas relevantes da comunidade;
4. Excelentes habilidades de comunicação verbal;
5. Excelentes habilidades de redação;
6. Experiência prática com gerenciamento de mídia social para marcas;
7. Capacidade de interpretar o tráfego do site e as métricas de envolvimento do cliente on-line;
8. Conhecimento de marketing on-line e canais de marketing;
9. Atenção aos detalhes e habilidade para realizar várias tarefas;
10. Bacharelado em Marketing ou área relacionada em andamento;
11. Domínio de ferramentas de edição como Canva, Figma ou Photoshop, Premiere ou Capcut, etc.
Descrição da vaga
Tipo de Trabalho: Presencial
Tipo de Vínculo: CLT, exclusividade
Horário: Segunda a sexta-feira, horário comercial
Benefícios: Plano de Saúde, Ticket Alimentação, Vale Transporte, Seguro de Vida
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