Prestar atendimento e dar orientações aos Cooperados e possíveis Cooperados na Agência Digital, seguindo recomendações e procedimentos internos e padronizados. Realizar atividades diversas relacionadas aos processos de atendimento, visando a viabilização de negócios e o cumprimento dos planos de trabalho e atingimento dos objetivos da área.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, de forma consultiva, visando o atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa;
- Prestar suporte na gestão da carteira e do grupo econômico, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando entrevista com o cooperado, oferecendo soluções de negócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado, das estratégias de entrega do resultado da carteira e realizando registros na ferramenta de gestão vigente, visando estreitar relacionamento com o Cooperado, melhorar a vinculação, retenção e buscar a principalidade;
- Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos;
- Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro;
- Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos;
- Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados;
- Saber analisar e defender propostas de média e alta complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável;
- Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, visando a gestão da carteira de inadimplentes;
- Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos;
- Realizar outras atividades relativas ao cargo;
**Requisitos e qualificações**
Formação: Superior Completo em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins.
Certificação CPA 10
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Vale Alimentação;
- Plano de Saúde;
- Seguro de Vida;
- Auxílio Instrução;
- Auxílio Infantil;
- Previdência Privada;
- PPR.
Nós somos uma cooperativa de crédito formada por **mais de 74 mil cooperados e mais de 290 colaboradores.**Atualmente, estamos com 18 agências físicas e uma Sala de Negócios, presentes no Paraná e Santa Catarina, além de uma agência digital que atende toda a Região Sul do Brasil. #cooperacao
Fazemos parte do Sistema Ailos. Ele é formado por 13 cooperativas de crédito e conta com mais de 1,5 milhões de cooperados.
Por meio de nossas ações na comunidade e nossos produtos e serviços financeiros, **temos o propósito de "servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo".**
Aqui na Evolua, as pessoas estão no centro, afinal, somos pessoas cuidando pessoas. Tratamos a todos com respeito e empatia e contribuímos para o pleno desenvolvimento de cada um, começando por nós mesmos. #calorhumano
**Nós temos um jeitão diferente, que apelidamos de Jeitão Evolua.** Aqui somos "papo reto" em nossas conversas, "simples e próximos" em nossas relações e temos "insatisfação positiva" para ousar e fazer acontecer. #jeitaoevolua