É essencial:- Formação Superior Concluída em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins;- Habilidade de relacionamento, comunicação, negociação e influência;- Habilidade em formar times de alta performance;- Experiência com gestão de pessoas, preferencialmente na gestão de líderes;- Capacidade de motivar, engajar e inspirar equipes;- Conhecedor dos temas do mercado financeiro e visão de negócio;- Experiência com Produtos e Serviços Financeiros e de Crédito;- Experiências com estratégias de prospecção;- Orientação para resultados;- Mobilidade para viagens; e- Certificação CPA 10 e/ou CPA 20.É desejável:- Pós-Graduação Concluída e/ou Cursando em Gestão de Cooperativa, Gestão de negócios, Gestão de negócios em Cooperativas ou em instituições financeiras, Gestão financeira e/ou áreas afins; e- Ter passagem pelo Cooperativismo de Crédito.- Planejar e gerir a execução do planejamento estratégico no que se relaciona à missão de seu cargo, definindo estratégias para a sua implementação junto aos Gerentes de Negócio e Relacionamento;- Gerenciar todos os procedimentos e ações realizadas pelas Unidades de Atendimento com foco na gestão de pessoas, negócios, processos e resultados, garantindo estrutura, eficiência e rentabilidade para a Cooperativa;- Gerenciar processos de análise, liberação e aprovação das operações de crédito, com participação do Comitê de Crédito quando necessário;- Entender e aplicar, como também garantir a aplicação de políticas de gestão de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento e administração das equipes das Unidades de Atendimento, especialmente dos Gerentes de Relacionamento e Negócios;- Orientar taticamente e contribuir no desenvolvimento e implementações de ações junto aos Gerentes de Relacionamento e Negócios das Unidades de Atendimento da região, a afim de atingir os objetivos estratégicos e resultados esperados;- Pesquisar e estudar informações do mercado financeiro e cooperativista, bem como do mercado da sua regional, como também instigar os Gerentes de Negócio e Relacionamento para que também o façam;- Representar a Cooperativa e manter relacionamento com os Cooperados, comunidade e empresários locais, participando de eventos, visitas e ações da Cooperativa; e- Desenvolver e integrar equipes das Unidades de Atendimento de sua região, objetivando melhoria contínua de resultados, eficiência no trabalho e excelência no clima organizacional.