Escolaridade: Superior Completo em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo ou Relações Públicas; e Pós-graduação completa na área de Comunicação e Marketing;Informática: Usuário Pacote Office + ERPsHabilidades:Conhecimentos de marketing e comunicaçãoGestão das rotinas de assessoria de imprensa.Gestão de CrisesCustos e OrçamentosPlanejamento EstratégicoGestão de pessoasGestão de time remotoExperiência: Comunicação Corporativa, preferencialmente em companhias de capital aberto (Vivências relacionadas à gestão das rotinas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico, gestão de crises, ações e posicionamento; relacionamento com influenciadores e jornalistas;).Idioma: Inglês avançado desejável. MISSÃO DO CARGO: Coordenar as atividades desenvolvidas pela equipe de Comunicação Corporativa, visando assegurar conteúdos e informações consistentes para serem divulgadas na imprensa, bem como em pautas de jornais, informes publicitários e notícias em geral sobre eventos e assuntos vinculados às marcas do grupo, a fim de garantir a construção de uma imagem positiva no mercado. Coordenar os canais externos corporativos da Companhia (LinkedIn e Site).PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES:Responsável pelo suporte na elaboração do plano estratégico das áreas de comunicação corporativa e pelo fortalecimento da marca, conforme objetivos estabelecidos.Desenvolver o plano de comunicação corporativa anual, alinhado às estratégias e objetivos da empresa; bem como coordenar a execução do plano tático, de forma a assegurar a excelência das ações de comunicação. Coordenar a correta exposição da marca e seu portfólio de soluções a todos os públicos de interesse, garantindo que a identidade da empresa esteja adequada.Gerir a rotina e resultados da frente de assessoria de imprensa, interface com porta-voz, identificação de pautas para exposição e ações de relacionamento com jornalistas e influenciadores, construção e validação do planejamento estratégico; Coordenar os trabalhos realizados com agências parceiras (assessoria de imprensa, clipping, produtora, de publicidade)Acompanhamento e apoio ao comitê de gestão de crise e também a área de relações com investidores;Gestão da produção de conteúdo e definição de estratégias dos canais corporativos da Companhia (portais e Linkedin), publieditoriais e materiais destinados para a imprensa;Interface e relacionamento com os clientes internos e externos;Elaborar briefings estratégicos junto a clientes internos, fornecedores/terceiros.Mapear e executar melhorias em materiais corporativos, assim como garantir que os stakeholders estão sendo apoiados em todas as suas necessidades de marca; Liderar e orientar a equipe, garantindo alinhamento estratégico e eficiência na execução.Colaborar com a equipe no desenvolvimento de estratégias eficazes de comunicação corporativa, identificando públicos-alvo, mensagens-chave, os canais de comunicação apropriados a fim de garantir a consistência da comunicação da organização;Buscar o atingimento das metas da área, através do acompanhamento dos resultados, e cumprimento dos planos de ações para correções e revisões para melhorias nos processos e resultados.Contribuir com o resultado operacional da empresa, através do adequado planejamento e gestão dos processos referentes à comunicação interna e externa da instituição, definindo e monitorando os padrões e procedimentos adotados a fim de garantir a eficiência e eficácia do conteúdo e informações divulgadas;Orientar e monitorar eventos institucionais internos e externos, estudando juntamente com os analistas toda a infraestrutura necessária, bem como viabilizando a relação custo-benefício para sua realização;Monitorar os limites definidos de recursos financeiros, planejamento e orçamento, racionalizando custos e otimizando resultados;Acompanhamento dos principais indicadores de comunicação e relação das ações de indicadores de negócio, com elaboração e reports por ações.Assessorar a gerência, prestando-lhes informações e emitindo pareceres nos assuntos relativos à sua área de atuação, bem como desenvolvendo estudos específicos por solicitações superiores;