Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Modelo presencial - 5x2 - Horario das 11h as 20h Rua Lauro Müller - Rio de Janeiro/RJ Responsabilidades e atribuições Suporte de Primeiro Combate: Telefonia fixa (VoIP) e móvel. Notebooks, desktops e impressoras. Equipamentos de videoconferência e auditórios (áudio e som). Infraestrutura de rede, incluindo cabeamento estruturado. Atividades Operacionais: Instalação e configuração de sistemas operacionais e softwares padrão. Personalização de equipamentos com IDs e configurações específicas dos usuários. Testes operacionais mediante disponibilidade de link/VPN/3G. Preenchimento e aceite de checklists de configuração. Suporte a equipamentos, como scanners, televisores, murais eletrônicos, e PABX. Apoio no acionamento e logística de equipamentos em localidades atendidas. Gerenciamento de Chamados: Receber e avaliar chamados de suporte abertos no sistema de gerenciamento (ITSM). Atendimento remoto para tentar solucionar incidentes antes do envio de equipamentos a campo. Escalonar incidentes de acordo com a gravidade e complexidade. Requisitos e qualificações: Windows e Pacote Office. Combate de segundo nível em microinformática, telefonia fixa/móvel, colaboração virtual e impressoras. Experiência em instalação e configuração de sistemas operacionais e softwares padrão. Conhecimentos básicos em infraestrutura de rede, cabeamento estruturado e equipamentos de videoconferência. Familiaridade com ferramentas de ITSM. Habilidade no preenchimento de checklists e relatórios técnicos. Requisitos Desejáveis: Ensino superior concluído ou em fase final (preferencialmente na área de TI). Disponibilidade total para horários flexíveis e eventuais atuações em fins de semana.