Job description
O Coordenador Administrativo Comercial é um dos principais agentes estratégicos do Grupo Autobrás, pois irá gerir todas as rotinas administrativas e operacionais do Departamento Comercial, bem como da liderança sobre os Atendentes Comerciais Internos, sendo também responsável por fornecer análises e dados fundamentais para tomada de decisões comerciais. Atuando na linha de frente da inteligência de mercado, performance comercial, interatividade com Clientes e Representantes Comerciais, este profissional monitora, mede e interpreta dados críticos sobre comportamento de vendas, tendências do mercado, concorrência e desempenho de produtos, apoiando a equipe comercial no desenvolvimento de estratégias e otimização de resultados. Comum papel ativo na coleta e análise de dados, o Coordenador Administrativo Comercial é elo entre a fábrica e o time de campo, assegurando que as decisões sejam baseadas em informações precisas e direcionadas ao crescimento sustentável.
SOBRE O GRUPO AUTOBRÁS:
Desde sua fundação em 1997, o Grupo Autobrás tem trilhado um caminho de inovação e qualidade na indústria de reposição automotiva brasileira. Especializados em usinagem e estamparia, crescemos ao aliar tecnologia de ponta e talento, consolidando nossa posição como líderes na produção de peças para sistemas de câmbio, freio e suspensão, e construindo uma história marcada pela excelência e compromisso com o futuro.
Main responsibilities
* Análise de Inteligência Comercial e Monitoramento de Desempenho;
* Medição de KPIs e Relatórios de Performance;
* Apoio ao desenvolvimento de Estratégias Baseadas em Dados;
* Interação Constante com o Time Comercial;
* Estudos e Benchmarking de Concorrência;
* Previsões de Demanda e Forecasts;
* Suporte Direto ao Atendentes Comerciais e ao Gerente Comercial;
Requirements and skills
* Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Marketing, Engenharia de Produção, Gestão Comercial ou áreas relacionadas a inteligência de mercado e análise de dados;
* Domínio Avançado em Power BI;
* Excel Avançado e Análise de Dados;
* Conhecimento em CRM e Ferramentas de ERP;
* Análise de Mercado e Competitividade;
* CNH B;
* Desejável inglês/espanhol;
* Disponibilidade para viagens (eventuais);
* Perfil analítico com visão estratégica;
* Alta organização e capacidade de detalhamento;
* Proatividade e Soluções de Problemas;
* Comunicação Clara e Habilidade de Relacionamento;
* Foco em Resultados e Cumprimento de Metas;
Additional information
* 100% Presencial;
* Horário Comercial: Segunda-feira à Quinta-feira das 07:30 às 17:30 e Sexta-feira das 07:30 às 16:30;
* Vale-transporte | Refeição no local | Seguro de vida | Cesta Básica | Convênio farmácia | Assistência Médica e Odontológica | PLR;
*Preferencialmente residir em Guarulhos
#J-18808-Ljbffr