Objetivo do Cargo
Além da inspeção, teste e qualificação, reparo e manutenção de ferramentas de campo, o papel de Especialista R&M realiza manutenção preventiva e corretiva, retrofit e upgrade de equipamentos eletrônicos, mecânicos, pneumáticos e hidráulicos, sistemas de aquisição de dados, ferramentas downhole e equipamentos de comunicação. O profissional executa essas tarefas utilizando as diretrizes da Empresa, instruções técnicas de trabalho, procedimentos de teste, esquemas, comunicados de engenharia e melhores práticas para concluir o escopo de funções.
Funções e Responsabilidades
OPERAÇÕES
1. Participa de todas as operações diárias e reuniões de segurança, toolbox, Análise de Perigos do Trabalho (JHA) e relata quaisquer problemas prontamente, usando as ferramentas apropriadas.
2. Mantém os equipamentos, instalações e área de trabalho em condições seguras e apresentáveis.
3. Auxilia, realiza e pode liderar a solução de problemas, manutenção preventiva agendada e modificações em uma ampla gama de equipamentos eletrônicos, mecânicos, pneumáticos ou hidráulicos, incluindo sistemas de aquisição de dados e ferramentas downhole para determinar a causa da falha, realizando ações corretivas conforme políticas e procedimentos documentados da Empresa, de acordo com seu nível de treinamento e competência.
4. Auxilia, realiza e pode liderar tarefas de teste e calibração de ferramentas seguindo políticas e procedimentos documentados, conforme seu nível de treinamento e competência.
5. Identifica oportunidades de melhoria em relação a equipamentos, procedimentos e documentação.
6. Completa Ordens de Trabalho, AIRTs, PFTs, Formulários, Listas de Verificação, Solicitações de Reparo e garante que todos os bancos de dados relevantes sejam mantidos com precisão.
7. Cumpre o registro de tempo de trabalho da WO (Ordens de Trabalho) registrando corretamente a entrada/saída no sistema de controle de tempo.
8. Solicita peças, suprimentos ou equipamentos de catálogos ou fornecedores aprovados, de acordo com as diretrizes e procedimentos da Weatherford.
9. Apoia e cumpre as iniciativas LEAN e participa do programa contínuo de melhoria de eficiência da instalação.
10. Estima custos para reparo de máquinas, equipamentos ou estruturas de edifícios.
11. Realiza outras atividades de forma segura, conforme designado pelo supervisor, dentro das limitações do cargo.
SEGURANÇA, SEGURANÇA E CONFORMIDADE
1. Mantém os mais altos padrões de governança corporativa, garantindo que todas as atividades sejam realizadas de forma ética e em conformidade com as políticas de Segurança, Conformidade e HSE da Empresa, Sistema de Gestão, leis, regulamentos, normas e práticas industriais relevantes, e cumpre as Regras da Empresa.
2. Valoriza a Qualidade, Saúde & Segurança, Segurança e proteção do Meio Ambiente como valores essenciais, sem nunca colocar intencionalmente em risco os funcionários, nossos processos, clientes ou as comunidades onde vivemos e trabalhamos.
3. Busca melhoria contínua em Saúde, Segurança, Proteção Ambiental, levando em consideração cuidados responsáveis, vulnerabilidades de processos, feedbacks do público, clientes e funcionários, conhecimento, tecnologia e melhores práticas empresariais para superar as expectativas dos clientes.
QUALIDADE
1. Responsável por conhecer as políticas de Qualidade da Empresa e desempenhar um papel ativo na conformidade e melhoria do Sistema de Gestão da Weatherford.
2. Mantém a qualidade do serviço como prioridade imediata ao trabalhar em todas as áreas da empresa e busca continuamente áreas para melhoria.
COMUNICAÇÃO
1. Quando necessário, reporta todas as falhas de equipamentos e requisitos de solução de problemas à gestão de R&M.
2. Mantém comunicações eficazes com todas as partes interessadas internas e, quando apropriado, externas.
FINANÇAS
1. Todos os funcionários têm responsabilidade financeira perante a organização, seja na gestão de um orçamento de função ou em suas próprias despesas.
2. Os custos incorridos devem estar dentro do orçamento aprovado, processados dentro dos prazos acordados e em conformidade com a política financeira e procedimentos relevantes.
PESSOAS E DESENVOLVIMENTO
1. Demonstra orientação social, trabalhando e estando pessoalmente conectado com outros no trabalho.
2. Os funcionários têm a responsabilidade de desenvolver suas próprias carreiras dentro da Empresa, incluindo a conclusão de todos os treinamentos necessários para a função, conformidade e padrões de negócios, a fim de aprimorar seus conhecimentos, habilidades e experiências.
3. Os funcionários devem se envolver regularmente com seu gerente para discutir seu desempenho pessoal, objetivos e oportunidades para aprimorar suas habilidades e experiências, a fim de apoiar seu potencial de carreira.
Requisitos Técnicos
1. Curso Técnico Completo - CFT Ativo;
2. A partir de 3 anos de experiência na indústria de petróleo e gás;
3. Conhecimentos básicos de informática;
4. Inglês intermediário;
5. Conhecimento em hidráulica e pneumática.
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