Descrio e Responsabilidades Registrar, no sistema de gerenciamento de servios de TI, todo e qualquer andamento, observao relevante, informao fornecida pelo demandante ou outras equipes, referentes s solicitaes, dvidas ou orientaes solicitadas pelos demandantes dos servios, de forma que seja maximizado o nvel de documentao das informaes coletadas; Correlacionarincidentes a fim de identificar sua causa raiz, solucion-la e prevenir novas ocorrncias; Elaborar relatrios e pareceres tcnicos; Identificar ereportar imediatamente ao supervisor de sua equipe problemas que acarretem impactos significativos no ambiente tecnolgico do cliente ou situaes excepcionais, fora do seu controle ou alada; Repassar equipe de Gesto da Qualidade procedimentos, solues de contorno ou definitivas utilizadas em atendimentos concludos e que no constam na Base de Conhecimento, para anlise daquela equipe sobre a pertinncia da incluso, sua adaptao e atualizao; Realizar contatos com os demandantes dos servios para obteno de detalhes adicionais a respeito de solicitaes abertas, ainda que a solicitao j tenha sido repassada para outra equipe ou provedor de servio interno ou externo.
Encaminhar para as equipes de suporte tcnicas do cliente, ou demais provedoras internas e externas de servios de TI, os incidentes ou requisies de servio no solucionados, sendo necessrio incluir a informao sobre o motivo do repasse e, nos casos deprovedores externos, incluir a informao sobre o nmero de controle ou protocolo de abertura de solicitao externa.
Requisitos Formao ensino mdio completo.
Certificaes desejveis:
.1.Backup Conhecimentos avanados de administrao (configurao, verificao, acompanhamento das operaes e resoluo de problemas em backups) do sistema de backup IBM Spectrum Protect (antigo IBM Tivoli Storage Manager TSM) 1.2.Preparo da Produo Conhecimentos de IBM Workload Scheduler (ou BMC Control-M) e ambiente de grande porte com sistema operacional MVS Operao da ou OS/390 ou z/OS 1.1.Operao da Produo Conhecimentos de IBM Workload Scheduler (ou BMC Control-M) e ambiente de grande porte com sistema operacional MVS Operao da ou OS/390 ou z/OS 1.2.Monitorao Conhecimentos avanados de administrao de servidores Windows e Linux Conhecimentos de administrao da ferramenta de monitorao Zabbix (cadastramento e manuteno de ativos monitorados, nveis de alarme, usurios, perfis de usurios e janelas de manuteno) Conhecimento de BMC REMEDY 1.3.Plataforma Baixa Conhecimentos avanados de administrao de servidores Windows e Linux Conhecimentos em Microsoft Active Directory Conhecimentos bsicos de programao de scripts bash, Power Shell, Perl e Python para apoiar na automao de tarefas Conhecimentos de DNS, DHCP e virtualizao utilizando VMWare Conhecimentos de IBM Workload Scheduler (ou BMC Control-M) Conhecimentos bsicos de sistemas gerenciadores de bancos de dados (SGBDs)