Job Description
Coordenar a equipe de controladoria, oferecer o suporte na elaboração do orçamento, planos de negócio e análises de custos e desempenho. Assegurar a disponibilização de informações precisas e estratégicas a fim de subsidiar a tomada de decisão e impulsionar os resultados do negócio.
Responsibilities and Assignments
1. Coordenar a elaboração e a revisão periódica do orçamento da empresa, garantindo alinhamento com as metas do planejamento estratégico;
2. Acompanhar o cenário macroeconômico para antecipar impactos na organização, detalhando projeções e recomendações para embasar a tomada de decisão;
3. Apoiar na construção e análise de resultados, por meio de cálculos de custeio e comparações com o orçamento e desempenhos de outros períodos;
4. Propor melhorias com base no acompanhamento do orçamento e na análise de dados, visando a otimização de receitas, custos e despesas;
5. Desenvolver as competências técnicas e comportamentais da equipe, promovendo treinamentos e disseminando a cultura e os valores da empresa;
6. Elaborar, implementar e monitorar planos de ação, visando atingir as metas da organização, assegurando que todos os recursos sob sua gestão estejam disponíveis em tempo hábil e com o menor custo possível;
7. Reportar à direção sobre os processos, projetos e planos de ação da área, bem como dificuldades e necessidades para a continuidade dos resultados da área e sustentabilidade do negócio;
8. Realizar todos os processos relacionados a Gestão de Pessoas com seus subordinados, respeitando as normas, procedimentos e padrões estabelecidos pela empresa. Entre outras responsabilidades.
Requirements and Qualifications
* Formação: Pós-graduação completa em controladoria, financeiro, contabilidade ou áreas afins.
* Experiência em atividades de controladoria.
Requisitos Técnicos
* Pacote office avançado (Excel, Power Point, Word)
* Negociação;
* Análise de dados e indicadores;
* Orçamento e custos;
* Governança Corporativa;
* Conhecimento em metodologias de desenvolvimento de pessoas.
Competências Comportamentais
* Comunicação;
* Gestão de pessoas;
* Gestão estratégica;
* Gestão de processos para excelência organizacional;
* Gestão de mudanças.
Seniority Level
* Mid-Senior level
Employment Type
* Full-time
Job Function
* Other
* Industries: Truck Transportation
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