A Zona Azul foi criada no Brasil em 1974, afim de promover a rotatividade das vagas em locais com grande demanda.
Muitos benefícios vieram com a chegada da Zona Azul como: a facilidade de estacionar, economia de tempo, aquecimento do comércio, diminuição do congestionamento na cidade, redução gases poluentes entre outros.
A Estapar estabelece um compromisso com a gestão da mobilidade urbana, democratizando o uso e a ocupação do espaço público promovendo a rotatividade das vagas de estacionamento na via pública.
É a empresa pioneira no Brasil em modernização de sistemas de estacionamento rotativo público, com mais de 1500 terminais de autoatendimento e 79 mil vagas regulamentadas e diversas formas de pagamento.
Com tecnologia e inovação, a Estapar vai empoderar o cidadão para que a sociedade encontre com agilidade um espaço para estacionar, reduzindo não somente o tráfego devido a redução do tempo despendido na procura na vaga, mas a poluição, aumentando a rotatividade, o que beneficia comércios, pontos turísticos e toda a população.
Nossas frotas de veículos são equipadas com câmeras que fazem a leitura automática das placas e, com geolocalização, abastecem uma central de informações do poder público que monitora o tempo de uso e cumprimento das regras. Com isso, a Estapar assegura maior disponibilidade de vagas para o cidadão, com segurança e confiabilidade, uma vez que há um acompanhamento em tempo real da operação, com dados estatísticos, imagens e vídeos.
Aqui você pode traçar a rota para o seu futuro!
Aonde quer que você vá, Estapar.
/n
* Ensino fundamental completo;
* Experiência com atendimento é um diferencial.
/n
Como será o seu dia a dia:
* Atuará com a fiscalização dos veículos estacionados: transitando pelo setor da área de zona azul que lhe foi atribuído, verificando irregularidades referente ao tempo de permanência dos veículos;
* Apontamento dos veículos estacionados de forma irregular;
* Atendimento aos clientes: auxiliando na retirada de tíquetes, solucionando dúvidas pertinentes, apresentando as formas de pagamento existente no sistema de maneira cordial;
* Comunicar as ocorrências inerentes do mal funcionamento dos parquímetros (quando houver) e dos demais equipamentos operacionais, além da sinalização horizontal e vertical;
* Realizar procedimentos na rua.