Técnico em Mecânica ou Elétrica concluído;Superior em engenharias;Necessário ter atuado com Consultoria Técnica ou Pós-vendas.Receber os Clientes, identificar as necessidades e transcrevê-las com precisão na O.S. (Ordem de Serviço), detalhando os trabalhos, os controles, o preço e o prazo;Pegar a assinatura do cliente na Ordem de Serviço, checklist e lhe entregar uma cópia;Identificar o veículo do Cliente através de um código interno (prismas, label, marcação no para-brisa etc.)Promover o Serviço Pós-venda e assegurar o respeito aos compromissos;Preencher o manual de manutenção do veículo; Aconselhar sobre a utilização do veículo, manutenções futuras e o estado geral;Apresentar as opções de acessórios e produtos, os Contratos manutenção e as formas de pagamento, gerando as vendas;Nos serviços complementares, informar aos Clientes os novos prazos e custos; Informar-se com a oficina para verificar o andamento do serviço; Conferir com chefe da oficina se todos os serviços foram executados, antes da entrega do veículo;Orientar os Clientes na restituição dos veículos; Explicar a fatura, comentar os trabalhos executados, valorizando as técnicas utilizadas e o Teste de Rodagem;Acompanhar os Clientes até seus veículos e conferir quanto ao estado e observações do cheklist;Atender os casos de funilaria e pintura, negociar e representar os interesses do Cliente e da concessionária junto as seguradoras e seus representantes;Obter a aprovação com Cliente e seguradoras em caso de serviços complementares;Aplicar os protocolos necessários às seguradoras (por exemplo: vistoria à distância);Realizar os orçamentos de funilaria antes da passagem do representante.