Analista de Comunicação Pleno Assessoria de Imprensa Criar planejamentos de pautas e estratégias de divulgação, considerando os diferentes segmentos de atuação das unidades de negócio da instituição.Apurar informações e realizar entrevistas para produção de releases, notas, artigos e outros materiais de divulgação.Criar estratégias e ações que reforcem continuamente o bom relacionamento entre a instituição e os veículos de comunicação e jornalistas da imprensa local e nacional.Gerenciar crises de imagem junto aos veículos de comunicação, atuando junto ao comitê de crise e resguardando a imagem institucional.Assessorar e orientar fontes institucionais para entrevistas (media training), considerando os diferentes meios de comunicação e suas especificidades.Produzir textos para informativos institucionais voltados para os públicos interno e externo.Atuar na produção e na revisão de textos do relatório anual de sustentabilidade, bem como de comunicados internos e outros materiais.Monitorar o clipping diário, realizando a interface com a empresa responsável.Cobrir eventos internos e externos, bem como auxiliar na realização de campanhas e ações institucionais.#J-18808-Ljbffr