**O que vamos construir juntos?**
A pessoa Gerente de Relacionamento em uma empresa de tecnologia desempenha um papel crucial na construção e manutenção de relações sólidas e duradouras com clientes-chave. Essa função envolve a compreensão profunda das necessidades dos clientes, a coordenação de esforços internos para atender a essas necessidades e o estabelecimento de uma comunicação eficaz para garantir a satisfação do cliente.
**Responsabilidades e atribuições** Responsabilidades**:
**Desenvolvimento de Relacionamento**:
Construir e fortalecer relacionamentos com clientes estratégicos, entendendo suas metas e desafios.
Identificar oportunidades de upselling e cross-selling para maximizar a receita e a participação do cliente.
**Gestão de Contas**:
Supervisionar a gestão de contas, assegurando a entrega eficiente de produtos/serviços e a resolução de problemas de forma proativa.
Manter um entendimento abrangente das contas atribuídas, incluindo histórico, contratos e acordos.
**Compreensão Técnica**:
Possuir conhecimento técnico dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa de tecnologia, a fim de comunicar efetivamente as soluções aos clientes.
**Colaboração Interna**:
Trabalhar em estreita colaboração com equipes internas, como vendas, suporte técnico, desenvolvimento de produtos e marketing, para garantir a entrega integrada e eficaz aos clientes.
**Análise e Relatórios**:
Monitorar métricas de desempenho e preparar relatórios regulares para avaliar a satisfação do cliente e identificar áreas de melhoria.
**Gestão de Conflitos**:
Resolver conflitos de maneira eficaz, assegurando a satisfação contínua do cliente e a manutenção de relacionamentos positivos.
**Requisitos e qualificações** Requisitos**
- Mínimo de 5 anos de experiência como Customer Success Manager ou em funções relacionadas;
- Experiência comprovada em gestão de contas de clientes em ambientes voltados à tecnologia;
- Familiaridade com produtos e serviços de tecnologia;
- Compreensão sólida de conceitos tecnológicos e capacidade de comunicar efetivamente com clientes e equipes internas;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade comprovada de construir relacionamentos de confiança com clientes e colegas de equipe;
- Demonstração de resultados mensuráveis em termos de satisfação do cliente, retenção e expansão de contas;
- Mentalidade proativa e capacidade de identificar oportunidades de melhoria;
- Orientação para a inovação e adaptação às mudanças.
**Informações adicionais**
- Atuação presencial em Caxias do Sul - RS.
Da garagem de casa para o mundo: assim começa a história da DB. Nascemos com desejo de mudança, nosso propósito é ser uma empresa de tecnologia centrada nas pessoas, com colaboração, inclusão e diversidade. Em 1993, iniciamos como consultores de um dos grandes bancos de dados da época, que nos deu o nome de DBServer (data base server) e aos poucos fomos construindo a DB (Design + Build the future) que você conhece hoje, a que gera mudança através de inovação e humanidade.
Nós desenvolvemos pessoas que impactam os negócios com tecnologia e inovação, participando de forma flexível e articulada em squads, consultorias e capacitações em todas as etapas do ciclo de vida, do Discovery ao Delivery e sustentação.
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Um olhar para a Diversidade & Inclusão_**
A DB tem constituído uma jornada composta por marcadores culturais com profundo significado humano e que fazem parte do nosso dia a dia. Com coragem e empatia, colaboração, senso coletivo e de comunidade, estamos evoluindo na direção de uma cultura centrada nas pessoas.
Estamos orgulhosos de promover um ambiente de trabalho livre de discriminação. Acreditamos que a diversidade de experiências, perspectivas e histórico transforma nosso ambiente de trabalho. Estamos empenhados a construir esse legado com a sua parceria!
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