Descrição
Criar
e desenvolver material gráfico de comunicação e identidade visual para os
canais digitais (e-commerce e marketplace), criação de e-mails marketing e
anúncios para redes sociais, utilizando ferramentas modernas e apropriadas para
garantir a correta aplicação, visando garantir padronização, qualidade visual e
fortalecimento para mercado consumidor.
Responsabilidades e atribuições
Executar atividades previstas para a sua função com o eventual suporte dos profissionais da área, ou gestor
imediato, apresentando a desenvoltura na maioria das operações, contribuindo com informações estratégicas para
a resolução de problemas, atendendo aos níveis de produtividade para alcance de metas estabelecidas.
Criar peças gráficas, publicitárias e layout com a utilização de ferramentas gráficas e conceitos alinhados em
reuniões e briefings, definindo o tipo de material a ser utilizado e acompanhando, visando garantir a qualidade do
material e atender às demandas das áreas solicitantes.
Criar e-mails marketing para venda através do e-commerce como também de newsletters com o objetivo de manter
os clientes/consumidores engajados com a marca.
Criar peças gráficas e vídeos que serão utilizados em anúncios na internet, como por exemplo nas plataformas do
Instagram, Facebook, TikTok e Google, respeitando dimensões de cada tipo de anúncio.
Editar vídeos, realizando cortes, inserção de legenda, animações e elementos dinâmicos através de softwares
apropriados.
Possui domínio nas ferramentas do Pacote Adobe: Photoshop, Illustrator, Premiere Pro, After Effects, Media
Encoder, dentre outros.
Conhecimento em UI Design (User Interface), com o propósito de criar layouts, botões, banners de forma
organizada, mantendo a identidade visual e proporcionando maior conversão de vendas.
Apresentar novos formatos e peças criativas que serão utilizadas para anúncios mantendo a identidade visual e das
campanhas.
Participar da elaboração de campanhas de comunicação, utilizando informações de briefing e de mercado, visando
o melhor resultado para as áreas.
Colaborar no desenvolvimento e manutenção da identidade visual da marca, garantindo consistência em todos os materiais.
Atender a demanda dos setores pares, elaborando outros elementos visuais, para campanhas de marketing e comunicações internas.
Manter-se atualizado sobre as tendências e inovações no design gráfico, incorporando novos conceitos e abordagens criativas aos projetos.
Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no desenvolvimento deles.
Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.
Assegurar a conduta ética nos relacionamentos internos e com parceiros, evitando conflitos de interesse e zelando pela confidencialidade de informações, pelos interesses comuns e reputação da Empresa.
Requisitos e qualificações
Ensino Superior ou cursando completo em Publicidade Propaganda, Marketin, Design, ou áreas afins;
Experiência com Pacotes Adobe;
Conhecimento básico em edição de vídeos.