**MISSÃO DO CARGO**
Garantir a segurança e a quantidade do estoque para que a fábrica não venha parar com a quebra de máquinas e não tenha peças disponíveis juntamente com a asseguração da entrega, troca e periodicidade dos EPI's para os colaboradores.
**PRINCIPAIS ATIVIDADES DO CARGO**
1.
Realizar a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), peças de reposição e materiais de escritório, garantindo a melhor relação custo-benefício e negociar com fornecedores para obter condições vantajosas e prazos de entrega adequados; 2.
Monitorar o andamento dos pedidos junto aos fornecedores, assegurando a conformidade com os prazos estabelecidos, gerenciando orçamentos e manter a rastreabilidade dos pedidos para garantir a transparência e eficiência no processo de compras; 3.
Verificar a conformidade dos materiais recebidos com os pedidos realizados, registrando a entrada de materiais no sistema, inspecionando a qualidade dos produtos recebidos e reportar qualquer discrepância ou danos; 4.
Conferir as notas fiscais recebidas, garantindo que estejam de acordo com os pedidos e materiais entregues, realizando as liquidações das notas fiscais no sistema financeiro, assegurando a correta contabilização; 5.
Realizar a contagem periódica dos EPI's em estoque, garantindo a reposição adequada e evitando faltas; 6.
Reportar o uso e a necessidade de novos EPI's, mantendo registros atualizados para auditorias e controle interno; 7.
Administrar as fichas de funcionários, especialmente em casos de desligamentos, assegurando que todos os registros estejam atualizados; 8.
Dar apoio na documentação necessária para processos de desligamento e arquivamento de fichas; 9.
Cadastrar novos produtos químicos no sistema, garantindo a conformidade com as normas de segurança; 10.
Manter e atualizar etiquetas de produtos químicos, assegurando a correta identificação e manuseio; 11.
Realizar o controle e a auditoria periódica do estoque, identificando discrepâncias e tomando ações corretivas; 12.
Implementar práticas de gestão de estoque para otimizar o espaço e reduzir custos; 13.
Aplicar a metodologia dos 7 passos para a gestão e análise dos itens no almoxarifado, promovendo a eficiência e organização; 14.
Revisar e atualizar os processos conforme necessário para manter a eficácia da metodologia.
15.
Incluir e atualizar dados de materiais e fornecedores no sistema, garantindo a precisão das informações.
16.
Manter um banco de dados atualizado para facilitar a consulta e a gestão de compras; 17.
Avaliar a necessidade de inclusão de novos itens no estoque, considerando a demanda e a rotatividade dos produtos; 18.
Implementar estratégias de gestão para otimizar a inclusão de novos itens e evitar excessos; 19.
Implementar lições de ponto a ponto e procedimentos operacionais de segurança, assegurando a conformidade com as normas;
**REQUISITOS PARA O CARGO**:
Técnico em Mecânica, Eletromecânica, Mecatrônica ou superior em logística.