Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas;Experiência na função;Pacote Office Intermediário;Conhecimentos Intermediários de Programação Logística / roteirização e Atendimento aos clientes. Realizar a programação logística no atendimento ao cliente, efetuando o agendamento dos embarques solicitados pelos clientes, definindo veículos, motoristas, horário de embarque e fornecedor, de acordo com normas e procedimentos estabelecidos pela Empresa;Efetuar a programação de veículos para atendimento de fretes, inteirando-se das solicitações de fretes recebidas de clientes, contatando os motoristas, no caso de rotas já negociadas comercialmente, a fim de orientar e programar para carregamento, em conformidade a solicitação do cliente, bem como, quando de fretes extras (spot), encaminhar a solicitação a área Comercial, para as devidas providências e posteriormente programar o veículo para atendimento ao cliente;Efetuar a conferência de CTE´s emitidos pela expedição, assegurando a exatidão dos dados, para fins de aprovação de frete por parte do cliente;Monitorar os veículos, a partir da programação do carregamento, rastreando-os através do rastreador ou celular, até a finalização do frete;Efetuar treinamento de Motoristas, orientando-os quanto ao uso correto do rastreador, visando o envio de macros a fim de controlar a jornada de trabalho de acordo com a legislação vigente;Gerar relatórios, planilhas, listas e outros, para fins de diversos controles, posicionamento do andamento das entregas aos clientes, informação a expedição, através dos dados dos CTE´s para fins de cobrança do cliente e pagamento aos motoristas (Contrato de frete); Manter controle junto a área de Cadastro / Agregados, do vencimento da documentação exigida pelo cliente, solicitando periodicamente a renovação de tais documentos e para atualização junto aos clientes;Participar no planejamento, otimização e sinergia das rotas, de acordo com as respectivas cidades e regiões atendidas pela filial;Manter controle sobre as coletas e entregas, através de follow-up junto aos respectivos motoristas, contribuindo para assegurar a qualidade na realização dos serviços prestados pela empresa;Assegurar a otimização dos serviços realizados por determinados veículos, maximizando a produtividade dos veículos, buscando continuamente a redução de custos e consequente ampliação na margem de ganho da empresa;Efetuar o levantamento de custo por rota, visando a definição de valores a serem pagos em determinadas rotas, objetivando a obtenção, por parte da empresa, das metas e resultados esperados;Efetuar o cadastro de motoristas, veículos, fornecedores e proprietários, analisando previamente os documentos, consultando sites internos e externos, a fim de efetuar a inserção dos dados, para que os motoristas e veículos estejam aptos para o trabalho;Providenciar liberações de gerenciadoras de riscos, através dos cadastros efetuados, a fim de garantir que motoristas, veículos e cargas estejam devidamente assegurados;Controlar, através de planilhas específicas, o fluxo de motoristas, indicando aos mesmos a sequência dos trabalhos;Dar suporte aos prestadores de serviços, esclarecendo dúvidas sobre pagamentos, bloqueios, pagamentos, entre outros;Controlar, através de planilha e contratos os comodatos, providenciando o agendamento das instalações, retiradas e manutenções; Dar suporte a equipe de distribuição / cadastro, auxiliando-os em seus processos junto a analista responsável;Efetuar cotações de veículos, contatando motoristas, operadores logísticos, ou consultando sites especializados, apurando valores de fretes, de acordo a localidade prevista;Participar de reuniões presenciais ou através de tele conferência, com clientes, para o alinhamento de dúvidas, irregularidades, prazos e outros;Efetuar análises de materiais, monitorando a situação de alguns materiais, a fim de detectar eventuais irregularidades e conferir Dimensões, volumes e pesos, para posterior posicionamento ao cliente;Efetuar vistorias nos veículos, através de inspeções e preenchimento de checklist, para avaliar as condições do veículo em atender as diversas solicitações; Apoiar na solução de diversos problemas relacionados a cargas variadas, acidentes, atrasos nas entregas, através de monitoramento efetuado durante os trajetos;Efetuar a distribuição dos serviços, analisando as dificuldades, sanando as pendências e propondo soluções;Emitir relatórios por movimentação de cada área;Dar suporte 24 h nos assuntos relacionados a movimentação de sua área;Analisar planilhas sistêmicas por operação conforme orientação do Supervisor e Gerente da filial;Efetuar a análise diária de coletas lançadas no sistema, para tomadas de decisão em declinar ou não de tais coletas;Analisar as planilhas e relatórios de cadastro, para fins de controle de documentos dos veículos e motoristas;Gerar diversos relatórios relacionados a: Pagamentos não autorizados ou fora de rotina; relatório de pendências de CT´s, e outros, procedendo análises, propondo soluções as irregularidades e discutindo com seu Supervisor os casos de maior complexidade;Responder pelo controle de aparelhos e manutenção de celulares, através de planilhas e contratos de utilização de aparelhos;Efetuar análises de deméritos, acessando a área de supervisão a fim de analisar e focar nos departamentos que estão com dificuldades em processos específicos;Efetuar a emissão das viagens, com base em dados recebidos da Distribuição, para que as cargas sejam expedidas devidamente manifestadas;Efetuar a recepção e distribuição das correspondências recebidas por malote;Emitir, através do sistema, os CTE´s, para fins de cobrança dos clientes; Gerar, via sistema, relatórios com possíveis erros nas emissões de CTE´s, a fim de apurar a relação entre os usuários x tais erros de emissão x perda de impostos;Participar de análises de projetos para transporte de madeiras, apurando riscos em conjunto com o técnico de segurança e com os instrutores de motoristas/máquina, montando um relatório detalhado dos itens a serem considerados na decisão de viabilizar ou não o projeto;Efetuar a marcação de rotas e estradas para iniciar o transporte, utilizando placas de PVC para evitar acidentes com pranchas e veículos da frota;Contatar com operadores de máquinas, através de rádio, telefone ou encontros presenciais, a fim de alinhar as informações e mitigar a possibilidade de erros;Programar a manutenção dos equipamentos de telemetria;Solicitar os relatórios de indicadores operacionais, a Central de Monitoramento e do cliente, a fim de apurar e analisar os dados lançando-os em planilhas e tabulando os resultados e providenciando o envio para a matriz;Auditar itens de qualidade no escritório das filiais e nos pátios, assinalando os itens e locais com etiquetas apropriadas e providenciando planilhas com os resultados obtidos, para envio a matriz;Analisar os trabalhos prestados pela empresa que realiza a troca de turno dos motoristas e operadores;Emitir relatórios com os valores do PQSR (Premiação pela qualidade, segurança e resultados pagos aos motoristas e operadores de máquinas);Emitir relatórios de suporte ao DGP, extraindo do sistema de Telemetria, nas operações de Transporte e Triagens de apontamento de motoristas, dados tais como: velocidade, quantidade de desvios, resultados de produção e faturamento, para fins de ações corretivas, geração de indicadores de operação e ajustes de apontamentos dos motoristas;Efetuar, através de relatórios e planilhas geradas, monitoramento dos totais de cana, logística, gestão de absenteísmo, emissão de gráficos de produção, entre outros; Emitir, através do sistema, diversas planilhas de controle, tais como: troca de turno, controle de manutenção, controle de abastecimento, absenteísmo, disponibilidade mecânica, entre outros;Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.