Responsabilidades do Assistente de AuditoriaExecução de Testes de Auditoria: Realizar testes de auditoria, analisando ativos, passivos e contas de resultado com maior autonomia em comparação a um trainee.Documentação e Revisão de Trabalhos: Garantir a documentação completa e em conformidade com os padrões metodológicos e normas contábeis e regulatórias.
Acompanhar e orientar o trainee para execução correta dos testes.Análise de Controles Internos: Avaliar a efetividade dos controles internos do cliente, identificando ajustes ou recomendações, e comunicá-los ao responsável pelo projeto.Interação com o Cliente: Manter um relacionamento profissional com a equipe do cliente, solicitando informações necessárias de forma cordial e mantendo a independência do trabalho.Identificação e Avaliação de Riscos: Identificar possíveis riscos nos controles internos do cliente e comunicar essas questões ao sênior ou gerente de auditoria.Utilização de Ferramentas e Análise de Dados: Utilizar ferramentas avançadas de auditoria e análise de dados, contribuindo para uma análise detalhada e precisa.Relatórios e Comunicações: Apoiar a elaboração de recomendações e notas explicativas a serem apresentadas às lideranças da equipe.Treinamento e Orientação de Trainee: Adotar uma abordagem proativa no desenvolvimento dos trainees, explicando processos e orientando na execução de tarefas.