Horário: De segunda à sexta
Modalidade: Híbrido
Descrição:
Responsabilidades e atribuições:
1. A função do Coordenador de projetos é coordenar projetos para a plataforma ServiceNow, atuando como líder do portfólio de projetos da plataforma, gerindo as equipes internas de Processos, EM, UX/UI, Arquiteto, Desenvolvedores e fornecedores, garantindo o alinhamento dos projetos.
2. A equipe conta com profissionais multidisciplinares que atuam em todas as etapas de implantação do projeto, desde sua concepção até a entrega para o cliente final.
3. Além da gestão das equipes internas, estes projetos demandam uma grande interface com a Governança corporativa de projetos e o cliente, o que exigirá do profissional um perfil bastante comunicativo e com facilidade de expor seu posicionamento de forma clara para garantir que o projeto avance de forma adequada por todas suas etapas, construindo soluções confiáveis, eficientes e escaláveis, a partir do escopo definido pelo cliente, dentro do prazo e qualidade.
Requisitos:
Perfil:
1. Sênior
2. Experiência em gestão de projetos de grande porte
3. Experiência em projetos de sistemas
4. Experiência em projetos cascata
5. Experiência em projetos ágeis
Diferencial:
1. Ter atuado em projetos ServiceNow
2. Ter atuado em projetos do setor público (Municipal, Estadual e Federal)
3. Certificação ITIL
4. Certificação CBPP ou OCEB
5. Certificação Lean Six Sigma
6. Certificação CAPM ou PMP
7. Certificação CSM
Atividades:
1. Gestão do portfólio de projetos de tecnologia e negócios;
2. Gestão de equipe multidisciplinar, promovendo o seu desenvolvimento;
3. Planejar, organizar, gerenciar e controlar a execução de projetos;
4. Alinhar e priorizar projetos com objetivos estratégicos do cliente e com entrega de valor;
5. Manter padrões de gerenciamento de projetos;
6. Responsável por garantir a implantação dos projetos em conformidade com os procedimentos de Governança;
7. Gerenciar riscos e garantir a qualidade das entregas;
8. Interface com os clientes;
9. Coordenar o portfólio de iniciativas/projetos e equilibrar recursos;
10. Manter a metodologias e processos eficazes de gestão de projetos;
11. Promover a melhoria contínua dos processos de gerenciamento de projetos;
12. Oferecer capacitação e suporte às equipes de projeto;
13. Monitorar o desempenho dos projetos através de métricas e KPIs;
14. Facilitar a comunicação entre equipes e stakeholders;
15. Buscar soluções para situações adversas que aconteçam e que podem envolver colaboradores, fornecedores ou o cliente;
16. Acompanhar a evolução das atividades e o nível de produtividade dos executores;
17. Contribuir para maximizar produtividade e qualidade, reduzir desperdícios, propor soluções para otimização;
18. Gerar relatórios para a tomada de decisão;
19. Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto;
20. Ser ponto focal para comunicar a alta gestão sobre o andamento dos projetos.
Atuação:
Presencial ou híbrida (Belém do Pará)
Início:
Imediato
#J-18808-Ljbffr