Responsável por realizar o levantamento e análise de informações econômico-financeiras de clientes para definir limites de crédito, conforme padrões e políticas da empresa.
Descrição Detalhada: Autorizar o faturamento dos pedidos de vendas; Realizar atividades administrativas SERASA; Atendimento a área comercial, com o objetivo de sanar dúvidas referente a aprovação de crédito; Atendimento às revendas, com o objetivo de sanar dúvidas relativas a liberação de pedidos em suas diversas modalidades; Realizar o cadastro dos clientes finais e revendas, consultando o site da receita federal, e realizar o cadastro nos no Sistema atual da empresa.
Verificar se ele está ativo, se ele tem inscrição estadual e se é optante pelo simples ou não para cliente final.
Quando é varejo, realizar as mesmas atividades e analisar a documentação do cliente com comprovante para ver se a empresa realmente existe.
Gerar o controle de Contas a Receber (CR), e garantir que suas informações estejam corretas e confiáveis para a tomada de decisões; Realizar a gestão dos títulos em cada instituição utilizada pela empresa, mapeando o local de origem de cada título;