Descrição do cargo: Responsável por desenvolver análises estratégicas e recomendar ações eficazes para minimizar cancelamentos involuntários/compulsórios, contribuindo diretamente para a retenção de clientes.
Principais Responsabilidades: • Utilizar modelos preditivos e inteligência artificial para identificar padrões de risco de cancelamentos e recomendar ações preventivas personalizadas com foco em churn involuntário/compulsório.
• Realizar acompanhamento contínuo de KPIs críticos, como inadimplência, FPD e métricas de cobrança, propondo melhorias que minimizem o impacto nos cancelamentos.
• Estruturar visões e análises de geomarketing para identificar macro e microrregiões com maior propensão a cancelamentos, recomendando ações localizadas e campanhas específicas.
• Monitorar o impacto das ações implementadas sobre as taxas de churn e ajustar estratégias; • Trabalhar de forma integrada com times comerciais, financeiros e de cobrança para melhorar as taxas de recuperação de clientes inadimplentes.
• Monitorar o impacto das ações implementadas sobre as taxas de churn e propor ajustes nas estratégias.
• Acompanhar tendências de mercado e melhores práticas que possam contribuir para a redução dos cancelamentos involuntários/compulsórios.
• Elaborar apresentações gerenciais e executivas.
Requisitos: Ensino Superior completo – cursos de preferência: Administração, Finanças, Ciência de Dados, Inteligência de Mercado, Engenharia, Marketing, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
Pós-graduação ou MBA – cursos de preferência: Ciência de Dados Analytics, Gestão Financeira, Controladoria, Finanças, Gestão de Experiência do Cliente, Inteligência competitiva e mercadológica.
Análise de dados Excel avançado Conhecimentos em Power BI, IA e geomarketing Local de trabalho: Nova Odessa, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral Nível hierárquico: Especialista