Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Infraestrutura
Nível hierárquico: Gerente
Lugar de trabalho: São Paulo, SP
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
O Banco Carrefour é a maior Fintail do Brasil e braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, único varejista com banco próprio. Com a missão de melhorar a vida das famílias brasileiras, dando acesso ao crédito e serviços financeiros inovadores, o Banco Carrefour é um dos maiores emissores de cartão de crédito do país, atendendo a milhões de brasileiros. Se você compartilha dos mesmos valores e quer embarcar com a gente na missão de melhorar a vida das famílias brasileiras, venha fazer parte do nosso time!
Sobre a área:
1. Responsável pelo monitoramento em tempo real do ecossistema do Banco (infraestrutura, aplicação e negócio), com o objetivo de detectar problemas e anomalias através de processos de engenharia e arquitetura de monitoração e observabilidade, coordenando respostas rápidas em situações de crise, orquestração e automação de processos tecnológicos.
2. Responsável por garantir a estabilidade, disponibilidade e eficiência das operações de BI e Malha Batch do Banco, gerenciando a execução de processos de ETL e processamento de dados, identificando e resolvendo problemas, otimizando o desempenho e garantindo que os relatórios e análises sejam entregues de forma oportuna, precisa e integra.
Desafios dessa posição:
1. Gerenciar todas as operações do BI e Malha Batch, assim como Observabilidade e Command Center, garantindo a eficiência, eficácia e conformidade com os padrões de qualidade e segurança;
2. Desenvolver e implementar políticas, procedimentos e diretrizes operacionais para otimizar o desempenho do centro de Observabilidade;
3. Gerenciar e liderar uma equipe de analistas, fornecendo orientação, treinamento e suporte para garantir o desenvolvimento profissional e o alto desempenho;
4. Realizar análises de tendências e métricas de desempenho para identificar oportunidades de melhoria e implementar ações corretivas conforme necessário;
5. Gerenciar o orçamento da área, incluindo a alocação de recursos e a identificação de investimentos necessários para melhorar a infraestrutura e os processos;
6. Estabelecer e manter parcerias eficazes com outras equipes de suporte técnico, garantindo uma comunicação e colaboração eficientes na resolução de incidentes e problemas;
7. Gerenciar a implementação e manutenção de ferramentas de monitoramento e controle, garantindo que estejam alinhadas com os requisitos operacionais e as melhores práticas da indústria.
Você precisa ter:
1. Graduação nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas da Informação e/ou Processamento de Dados;
2. Observabilidade: conhecimentos técnicos em ferramentas de APM (Dynatrace); Zabbix, Grafana, ThousandEyes;
3. Infraestrutura: Vmware, Sistemas Operacionais (Linux e Windows) e Conectividade (redes);
4. Middleware: IIS e Jboss;
5. Cloud: Google (GCP);
6. Experiência: Rundeck; Control-M, PowerCenter, Connect Direct (IBM);
7. Experiência hands-on na orquestração e suporte de aplicações em container;
8. Experiência em gestão de projetos e familiaridade com metodologias ágeis e/ou ITIL;
9. Disponibilidade para atuar presencialmente 2 x por semana na região da Villa Lobos;
10. Ter atuado no segmento bancário/serviços financeiros.
Adoraríamos se você tiver:
Diferencial ter inglês avançado.
Benefícios:
1. Vale Alimentação
2. Anuidade Gratuita no Cartão de Sócio Sam’s Club
3. TotalPass
4. Licença Maternidade / Paternidade Estendida
5. Vale transporte/fretado
6. Auxílio farmácia
7. Seguro de Vida
8. PAC- Programa de Apoio ao Colaborador
9. Benefício Ótica
10. Desconto em compras usando Cartão Carrefour
11. Auxílio Creche
12. PLR (Bônus Anual)
13. Vale Refeição
14. Previdência privada
15. Assistência Médica e Odontológica
#J-18808-Ljbffr