A Ketra é uma empresa de consultoria em sistemas de gestão especialista em oferecer as melhores soluções para auxiliar organizações a terem uma administração eficaz e de qualidade.
Há 10 anos no mercado, contamos com duas sedes, uma Vila Velha (ES), em Belo Horizonte (MG) e em São Paulo (SP) e atuamos em todo o território brasileiro.A Ketra foca em uma metodologia de trabalho eficiente, equipe qualificada e uma ampla rede de parceiros, para garantir entendimento das reais necessidades de negócio de seus clientes, propondo soluções simples, ao mesmo tempo robustas e com custo benefício, com o intuito de otimizar os processos, reduzir os custos de sua empresa e elevar os níveis de performance do seu negócio.
Um Analista de Sistemas é responsável por projetar, implementar e manter sistemas de software que atendam às necessidades de uma organização.
Descrição atividades: Análise de Requisitos:Entender as necessidades dos usuários e dos negócios, traduzindo essas necessidades em especificações técnicas erealizar reuniões com clientes e usuários para identificar e documentar os requisitos do sistema.
Desenho e Modelagem de Sistemas: Criar modelos que representam a arquitetura e o design do sistema e definir como diferentes partes de um sistema de software irão interagir, incluindo banco de dados, interface do usuário e lógica de negócios.
Desenvolvimento e Implementação:Colaborar com desenvolvedores para garantir que o sistema seja construído de acordo com as especificações e acompanhar a implementação de novos sistemas, realizar testes para garantir que funcionem conforme esperado, e coordenar a implantação.
Documentação:Criar e manter documentação detalhada sobre o sistema, incluindo manuais de usuário, documentação técnica e registros de manutenção e documentar processos, fluxos de trabalho e procedimentos de uso para garantir que todos os usuários possam operar o sistema de forma eficaz.
Suporte e Manutenção:Fornecer suporte contínuo para sistemas existentes, incluindo a resolução de problemas e a realização de atualizações ou melhorias conforme necessário e monitorar o desempenho dos sistemas e fazer ajustes para melhorar a eficiência e a eficácia.
Gestão de Projetos: Participar de projetos de TI, coordenando com outras equipes e partes interessadas para garantir que os projetos sejam concluídos no prazo e dentro do orçamento.
Integração de Sistemas:Trabalhar na integração de novos sistemas com sistemas existentes, garantindo que diferentes softwares possam se comunicar e funcionar juntos de forma harmoniosa.
Segurança da Informação: Implementar e monitorar medidas de segurança para proteger os dados e as informações da organização.
Requisitos: Formação Superior completa nas área da Tecnologia Experiência na área.