Área de Atuação: Compras
Modelo de Trabalho: Presencial
Localidade: Minas Gerais, Uberlândia
Descrição da vaga:
• Realizar rotinas de compras nos sistemas da empresa, incluindo:
1. Entrada de cotações de compra;
2. Aprovação de orçamentos;
3. Conversão de cotações em pedidos de compras;
4. Levantamento das necessidades de compras dos setores;
5. Negociação e renegociação de prazos de pagamento e entrega com fornecedores;
6. Realizar os processos de inventário da empresa;
7. Cadastrar novos produtos nos sistemas.
• Realizar o processo de compras mensais considerando matérias primas e produtos de consumo conforme produção planejada do período;
• Colaborar no processo de planejamento de produção considerando produtos necessários, prazos de entregas e custos previstos;
• Gerar relatórios de necessidades de compra avaliando a necessidade estabelecida, estoques e prazos para definir a melhor compra considerando o planejamento estabelecido;
• Gerar e enviar orçamentos conforme necessidades estabelecidas;
• Realizar processos de cotação de preços no mercado buscando a melhor relação entre custo, prazo de pagamento, prazo de entrega e qualidade dos produtos;
• Requisitar e acompanhar a aprovação de compras a serem realizadas;
• Acompanhar o processo de entrega dos pedidos garantindo os prazos e qualidade para manter a produção da empresa conforme planejado;
• Propor novos processos e melhorias nos processos atuais, sistemas e controles de forma a melhorar o desempenho de compras da empresa, gerando ganhos financeiros, de produtividade e qualidade;
• Realizar o planejamento anual da área considerando orçamento, planejamento estratégico/tático e orçamento relacionado ao planejamento;
• Gerenciar ou auxiliar na gestão de equipes de compras;
• Prospectar novos fornecedores no mercado para os produtos já validados pela empresa;
• Prospectar novos fornecedores/produtos a serem avaliados pela área técnica da empresa;
• Auxiliar a área financeira no recebimento e entrada de notas fiscais de compra, devolução, remessas e retornos de mercadorias;
• Acompanhar e garantir a correta entrada de notas nos sistemas da empresa em relação a unidades, valores, marcas, fornecedores, etc.;
• Atendimento a fornecedores em relação a dúvidas, pagamentos e outras informações referentes à sua área;
• Realizar processos para importação de mercadorias considerando documentação, relacionamento com despachantes, emissão dos documentos de importação e realização do câmbio com bancos definidos;
• Controlar a entrada/saída de documentos da área.
Pré-requisitos (Obrigatórios):
1. Conhecimento em processos de compra (orçamento, pedidos, negociação);
2. Conhecimento em sistemas de compras/ERP;
3. Conhecimento de matemática financeira;
4. Desejável conhecimento no sistema de compras JIVA/SANKHYA;
5. Experiência de 2 anos em compras.
Formação Acadêmica Requerida:
Não especificada.
Sobre a Selpe:
A Selpe conecta pessoas, empresas e propósitos há 60 anos. Nosso compromisso vai além de atender nossos clientes com excelência: queremos ser parceiros na sua jornada, ajudando você a encontrar a oportunidade que mais combina com seu perfil.
Estamos aqui para facilitar seu caminho e te ajudar a dar o próximo passo na sua carreira.
Se você não encontrou nenhuma vaga, deixe o seu CV no nosso banco de talentos. O processo é todo gratuito!
#J-18808-Ljbffr