Analista de Dados - SêniorVaga - Home Ofiice A ideia é que o Analista de Dados Sênior tenha uma visão estratégica, focada na análise de comportamento e dados de performance, para apoiar a equipe no Crescimento e Retenção das Consultoras. Ele precisará colaborar bastante com diferentes áreas, criando e disseminando insights que ajudem a otimizar as ações e estratégias.Responsabilidades: Analisar grandes volumes de dados para identificar insights estratégicos que impactem o crescimento e a retenção das revendedoras. Desenvolver e manter pipelines de dados eficientes, garantindo a extração, transformação e carregamento (ETL) de dados de diversas fontes para o datawarehouse da empresa. Criar e automatizar relatórios e dashboards, utilizando ferramentas como Tableau e Google Data Studio, para acompanhar métricas de performance. Colaborar com equipes de produto e operações para entender os desafios e desenvolver soluções baseadas em dados. Análise de tendências para apoiar decisões de negócios, especialmente focadas em engajamento, retenção e ativação das Consultoras. Identificar oportunidades de otimização de processos e produtos, analisando comportamento e performance das Consultoras, propondo ações de melhoria. Trabalhar com dados de diferentes fontes, como CRM, dados de uso da plataforma, interações com clientes e feedback de usuários, para construir uma visão holística do ciclo de vida das Consultoras. Garantir a qualidade dos dados, realizando auditorias e validando a consistência das informações. Apoiar a equipe de Growth em iniciativas de segmentação, personalização e campanhas de retenção.Requisitos: Graduação em áreas relacionadas (Engenharia, Estatística, Ciência de Dados, Economia, etc.). Experiência sólida com análise de dados em ambientes digitais e/ou de e-commerce. Proficiência em SQL, em ferramentas de análise e visualização de dados (Tableau, Google Analytics, DataBricks, etc.) e em linguagens de programação Python Proficiência em Excel Experiência com análise de dados de retenção e comportamento de usuários. Conhecimento de ferramentas de A/B Testing e análise de experimentos. Habilidade para interpretar dados complexos e transformar em insights acionáveis para diferentes stakeholders. Boa comunicação para trabalhar com times multifuncionais e transmitir insights de maneira clara, objetiva e aplicada ao negócio.Diferenciais: Experiência prévia no setor de vendas diretas ou revendas. Experiência prévia com Databricks Experiência com análise de dados de CRM e plataformas de engajamento de usuários. Certificação SQL avançada (ex.: SQL for Data Science). Certificações em ferramentas de visualização, como Power BI Data Analyst Associate Certificação em GCP BigQuery ou geral em GCP (Google Cloud Certified