Os colaboradores são o centro da nossa organização e queremos reforçar o respeito a diversidade e a inclusão, independente de raça, religião, sexo, idade, nacionalidade, orientação sexual ou deficiência.
A DB Schenker tem como objetivo criar oportunidades iguais para todos os colaboradores.
Faça parte do nosso quadro de funcionários.
Atribuições:
- Conferência documental (fatura comercial, packing list, conhecimento de embarque, NF)
- Consulta de tratamento a
dministrativo;
- Conferência da descrição dos itens conforme regras do NCM;
- Atendimento dos procedimentos junto aos órgão anuentes e i
ntervenientes;
- Emissão de Licença de Importação;
- Digitação, conferência e registro da declaração de importação (DI) nos sistemas operacionais Schenker / Cliente;
- Emissão de guias ou exoneração de ICMS;
- Follow up com agentes de cargas/ armadores;
- Alimentação e envio do follow up Schenker aos clientes;
- Liberação dos processos nos portos, aeroporto e pontos de fronteira;
- Liderança e distribuição de atividades com os demais participantes da célula;
- Participação de reuniões operacionais com os clientes;
- Alinhamento e repasse de treinamento com o time de assistentes.
**Requisitos**:
- Superior completo ou cursando;
- Inglês : diferencial
- Pacote Office completo
- Experiência anterior como assistente ou analista;
- Conhecimento dos sistemas: Ibroker, Import Sys e Broker Sys será um diferencial;