Para atuar como nosso colaborador, é necessário possuir Ensino Superior completo ou estar cursando. Além disso, é importante ter conhecimento sobre as ferramentas Google e Office.
Atividades
Conferência e busca de documentos de alunos nos arquivos virtuais e físicos da unidade, contribuindo para a administração e orientação sobre processos adotados pelo setor administrativo. A digitação de respostas nas ferramentas virtuais de solicitações feitas pelas unidades escolares também faz parte das responsabilidades do cargo.
É necessário consultar os Diários Oficiais e arquivar Pareceres e Deliberações dos Conselhos de Educação Nacional, Estadual (RJ) e Municipais (Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Rio de Janeiro), para garantir o cumprimento das normativas ditadas nestes documentos.
A organização dos malotes de documentos a serem enviados para as unidades escolares é outra atividade que deve ser realizada regularmente. Além disso, é fundamental auxiliar os secretários escolares no preenchimento das planilhas de controle de emissão de documentos escolares.
Requisitos
* Ensino Superior completo ou em andamento;
* Conhecimento das ferramentas Google e Office;
* Cursos de Secretário(a) Escolar são um diferencial valioso.