ResponsabilidadesResponder pela prestação de informações para os órgãos federais, estaduais e municipais, estando atento as oportunidades de benefícios fiscais, assim como redução de custos e contribuindo para a tomada de decisões e planejamento estratégico da empresa.Analisar, encaminhar e acompanhar todos os processos movidos contra ou a favor da empresa junto a Receita Federal, Receita Estadual e Receita Municipal, que envolvem ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISSQN, IPTU e os demais impostos;Encaminhar alvará de licença e localização;Encaminhar e controlar certidões federais, estaduais e municipais;Prestar suporte as equipes internas no esclarecimento de dúvidas quanto as atualizações fiscais e contábeis;Prestar suporte à filial na emissão de nota fiscal e demais atividades pertinentes a área;Controlar impostos e fechamento fiscal estadual, federal e municipal;Estudar e analisar leis, regulamentos e processos de todas as esferas fiscais, para cumprir sempre com transparência as exigências dos órgãos fiscalizadores;Estudar e analisar processos que contribuem para a diminuição dos impactos dos custos tributários na empresa;Encaminhar processo de abertura de empresas;Encaminhar processo de registro de atas da assembleia geral ordinária anual, na junta comercial do Rio Grande do Sul;Efetuar fechamento de estoque junto com as áreas de PCP e expedição;Elaborar PER-DCOMP (Pedido Eletrônico de Restituição / Declaração de Compensação);Planejar calendário fiscal e atividades exercidas pela área;Avaliar pagamento e compensações de impostos;Providenciar e encaminhar documentação para a apuração de diversos trabalhos fiscais em conjunto com empresas de consultoria (lei do bem, créditos extemporâneos);Executar apuração de impostos retidos em fonte INSS, IRRF, PIS, COFINS, CSLL;Apoiar a execução dos processos de exportação e importação;Apoiar a área de recebimento, efetuando a conferência das notas fiscais de entrada e auxiliando em caso de dúvidas;Zelar pela limpeza e organização do ambiente de trabalho;Executar tarefas correlatas à sua função quando solicitado pelo superior;Respeitar as normas de segurança no trabalho;E outras atividades que sejam correlatas às acimas descritas, compatíveis com a capacidade e treinamentos do colaborador e necessárias ao bom desenvolvimento das atividades do empregador.RequisitosEnsino superior em Ciências Contábeis;Desejável pós graduação em Auditoria, Controladoria e Tributário ou áreas afins;Experiência de 3 anos em atividade similar;Conhecimentos técnicos em impostos e processos federais, estaduais e municipais;Horário de trabalho: 07h10 às 16h58.Sobre a EmpresaA Tromink iniciou suas atividades em 14 de outubro de 1992, revendendo insumos para empresas locais.
Após o início da empresa, seu fundador percebeu na terceirização de serviços um nicho de mercado, e passou a ver na indústria, o propósito de seu negócio.Desde então, sempre com o olhar atento ao mercado, a empresa passou a desenvolver seus próprios produtos voltados para o segmento agrícola, fabricando peças para unidades armazenadoras de grãos.
Com o time de profissionais comprometidos e engajados, com o passar do tempo, a empresa tornou-se referência em soluções para o agronegócio.Em 2009, a empresa passou a conquistar novos mercados, passando também a atuar no segmento de implementos agrícolas e atualmente, é fornecedora para as maiores montadoras agrícolas do país, com peças para colheitadeiras, plantadeiras e tratores.Já são 30 anos de muitos desafios, oportunidades e conquistas, e hoje a empresa atua nos segmentos de armazenagem, montadoras agrícolas e também na construção civil.
Atualmente, a Tromink conta com 700 colaboradores, com sede em Panambi/RS e uma estrutura na cidade de Rio Verde/GO.
Com esse time de pessoas, a empresa ultrapassa fronteiras, atendendo toda a América Latina, Europa e EUA.VALORES QUE NORTEIAM O NOSSO TRABALHO:Foco em ResultadosValorização das PessoasGeração de valor ao ClienteBusca de atualização tecnológica e sustentável
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