Transport is at the core of modern society. Imagine using your expertise to shape sustainable transport solutions for the future? If you seek to make a difference on a global scale, working with next-gen technologies and the sharpest collaborative teams, then we could be a perfect match.
A atividade de Suporte Técnico está inserida na Organização Comercial de Caminhões no Brasil. Tem como papel fundamental garantir a confiabilidade e disponibilidade dos caminhões Volvo através do trabalho conjunto com os concessionários, frente aos clientes.
A pessoa que ocupará a posição de Representante de Suporte Técnico será porta voz dos clientes e concessionários junto à fábrica, trabalhando na melhoria contínua do produto e também promovendo soluções de produto e serviços para os clientes. As atividades são bastante dinâmicas, sendo necessária rápida adaptação ao contexto e tomada de decisão, senso de urgência, trabalho em equipe e foco em resultado/sucesso dos clientes.
**Principais responsabilidades**:
- Representar a Volvo como principal interlocutor(a) de soluções técnicas de produto e auxílio na operação/manutenção dos caminhões;
- Atuar como voz ativa dentro da fábrica para alterações/adequações do produto buscando o desenvolvimento da melhor solução conforme necessidades do cliente;
- Promover soluções para os problemas técnicos do produto em campo;
- Suportar técnicamente os concessionários (diagnósticos, métodos de reparo, ações de contenção, entre outros), assegurando a qualidade do serviço executado;
- Monitorar não conformidades de produto e informar desvios às áreas responsáveis;
- Conduzir negociações para remediação de problemas de produto e/ou serviço junto a concessionários e clientes;
- Administrar o orçamento comercial e técnico conforme a região de atuação no Brasil;
- Gestão, através de análise de dados, da performance da frota de clientes (disponibilidade, condução e consumo);
- Assegurar a realização de campanhas de segurança;
- Visitar (presencial e/ou virtualmente) os clientes, mantendo um relacionamento próximo e buscando qualidade, disponibilidade e satisfação constantes;
- Auxiliar o desenvolvimento dos concessionários através do VPS (dealernet LEAN).
**Requisitos**:
- Conhecimento técnico prévio na área de pós venda (processo, reporte de problemas e tomada de decisão);
- Conhecimento técnico na área de caminhões será um diferencial (produto e aplicações);
- Inglês avançado;
- Desejável Habilitação D/E;
- Desejável espanhol básico;
- Habilidade de negociação;
- Fácil adaptação a mudanças;
- Orientação a clientes e resultados;
- Atitude para ação e resolução de problemas.
**Formação**:
- Graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Eletrônica.
**Who we are and what we believe in**
At **Volvo Trucks** you will be part of leading the way towards a sustainable transport industry. For nearly a century we have been innovating for people - to make life easier, better and safer. Driving progress is our promise to customers, to the industry and to society. At Volvo Trucks we share a curiosity to learn, we work with passion and we embrace change to stay ahead. Join us, together we move the world we want to live in.