Reporte: Coordenador Comercial Sul Contrato – CLT Localidade e Formato de trabalho: Eixo Caxias do Sul a Vacaria. Região de Atuação: Campos de Cima da Serra e Serra Gaúcha. Departamento: Vendas – Gowan BRPrazer, somos a Gowan Brasil!A Gowan é uma empresa multinacional americana com sede constituída em Yuma no Estado do Arizona nos Estados Unidos. A empresa comercializa Defensivos Agrícolas (produtos utilizados no controle de doenças e pragas nocivas ao homem, plantações e criações de animais). Os produtos Gowan são aliados na proteção do cultivo de Hortaliças e Frutas em todo o mundo. A companhia hoje é um negócio global e tem representatividade global de seus produtos em mais de 75 países e está em constante expansão. COMO IMPACTAMOS AS PESSOAS E O MUNDO Todos os dias, em muitas fazendas os produtos Gowan são utilizados para trazer mais qualidade e proteção aos alimentos que são consumidos por milhares de outras pessoas.Temos equipes dedicadas no atendimento das necessidades dos agricultores que prestam serviços de orientação sobre como o nosso produto deve ser utilizado, garantindo a segurança no manuseio dos defensivos nas mais diversas culturas.Estamos presentes em diversas regiões do Brasil e prezamos pela construção de relações confiáveis com nossos clientes.
O QUE A GOWAN ESPERA DE VOCÊ?
1. Superior Completo em Engenharia Agronômica ou Agronomia.
2. Experiência prévia em técnica de manejo das culturas e análise de desempenho técnico dos produtos.
3. Experiência anterior com Vendas no Agronegócio - Defensivos, Sementes, Fertilizantes, etc.
4. Conhecimento técnico em aplicação de produtos químicos e seus efeitos em culturas da região de atuação – Maçã, Batata, Uva, frutas de caroço e outras hortaliças.
5. Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) - nível intermediário.
6. Conhecimento geográfico da região de atuação - culturas e clientes.
7. CNH Categoria B e disponibilidade para viagens, ter disponibilidade para trabalhar de forma presencial e fazer viagens na região mencionada acima.
O QUE VOCÊ VAI FAZER ?
8. Fazer gestão proativa da carteira de clientes atribuída, com a liderança, construindo e nutrindo relacionamentos sólidos e duradouros. Manejar a estratégia de vendas do portfólio dentro do cliente em função da rentabilidade através de uma estratégia de segmentação de clientes.
9. Criar, implementar e acompanhar plano de negócios definidos para a região, garantindo uma execução eficaz das metas estabelecidas (volume por produto por cliente). Criar a previsão de vendas para os próximos meses, garantindo um alinhamento com o processo de previsão de vendas.
10. Realizar visitas à propriedades rurais para avaliar as condições e fornecer orientações técnicas específicas. Comunicar de forma abrangente e demonstrar o conhecimento técnico dos produtos e da apresentação corporativa aos clientes.
11. Montar campos demonstrativos dos produtos estratégicos da empresa, ressaltando seus benefícios e diferenciais com o objetivo de gerar vendas.
12. Monitorar e coletar informações relevantes ao mercado de atuação, tais como preços, situação financeira e parcerias dos canais, posicionamento técnico, metodologia de negociação, campanhas, estratégias e ações de concorrentes para subsidiar a tomada de decisões da empresa.
13. Realizar palestras técnicas e treinamentos às equipes de vendas dos canais distribuidores e clientes diretos a fim de gerar demandas do portfólio da empresa usando plenamente os recursos de orçamento disponíveis.
14. Prospectar novas oportunidades e clientes, mapear a região de atuação, a fim de compreender o perfil de clientes e culturas para poder oferecer as melhores soluções para cada tipo de negócios, bem como identificar possíveis novas oportunidades.
15. Se conectar com novas revendas, produtores para estabelecer negócios.
16. Administrar conflitos comerciais - Ouvir o cliente, entender suas necessidades. Sustentar o posicionamento da empresa para o cliente em situações adversas. Caso seja possível fazer adequações para trazer satisfação mútua empresa x cliente.
17. Planejar as ações e atividades semanais da função e registrar semanalmente as visitas e contatos com os clientes no sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Seguir as orientações e a política de reembolso de despesas e viagens na periodicidade solicitada.
18. Colaborar com todos os departamentos internos, como suporte técnico, desenvolvimento de produto e marketing, para garantir uma abordagem integrada nas operações, tais como campos demonstrativos e lançamento de produtos. Também com a área de Customer Service e Financeiro em suas interfaces.
19. Seguir as políticas organizacionais em relação ao uso dos equipamentos, veículo e quaisquer bens que sejam disponibilizados para a execução do trabalho.
BENEFÍCIOS DA POSIÇÃO
20. Cuidamos da sua saúde: Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida para o colaborador e dependentes, sem nenhum custo ao funcionário;
21. Ajudamos você a cuidar do seu futuro – Gowan Prev – Previdência Privada
22. Gratificação Anual - Baseada no lucro global da companhia seguindo as diretrizes de pagamento estabelecidas pela companhia.
23. Cartão Corporativo - para uso nas necessidades de alimentação, estadia, manutenção de veículos e outros gastos enquanto em viagem;
24. Veículo Corporativo para Viagens e Uso Pessoal ( Os gastos do veículo relacionados ao seu uso pessoal não deverão constar no uso do Cartão Corporativo);
25. Bolsa de Estudos de Idiomas - onde a empresa faz um aporte de 50% do valor da mensalidade do seu curso de língua inglesa, limitada a 200,00 conforme política interna.
26. Programa de Reconhecimentos Gowan Brasil - Você poderá participar do programa de reconhecimentos institucional na Convenção de Vendas Anual.
VENHA FAZER PARTE DO TIME DA GOWAN BRASIL! Faça a sua candidatura para a posição acima, e participe neste processo seletivo. Estamos ansiosos para te conhecer melhor, esperamos que seja um match entre o que buscamos e o que você procura.